Alunos de Jornalismo do Grupo Unis (Varginha-MG) promovem o evento ‘Jornada na Web’ com palestrantes de destaque

Cahê Mota, Mário Henrique Caixa, Carlos Marcelo e Jefferson Souza são os grandes convidados do evento.

Todos os anos é realizado o Congresso Internacional do Grupo Unis,  um evento com palestras, oficinas, minicursos, workshops, debates e práticas. Neste ano, em meio a situação que vivemos o evento acontecerá de forma online, buscando atuar de forma efetiva em propostas de empoderamento e incluir a sociedade como agente direto na solução das metas apresentadas, para que as pessoas possam se reinventar e superar as dificuldades.

O VII Congresso Internacional do Grupo Unis, começa hoje (17/05) e vai até o dia 21 de maio de 2021.

Alunos do 5 e 7 períodos do curso de Jornalismo do Centro Universitário do Sul de Minas vão realizar durante o Congresso, seu próprio evento de nome Jornada na Web.

Hoje (17/05), ás 20h, o repórter esportivo Cahê Mota vai conduzir uma palestra com o tema: “Dos primórdios à evolução da internet: Como o webjornalismo se tornou uma das principais áreas da comunicação”. Cahê é repórter do ge.globo, foi correspondente em Londres nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, setorista da Argentina nas Copas do Mundo, tem quatro troféus João Saldanha, esteve em 21 países e participou da série documental “Predestinado”, da GloboPlay.

No dia 18, às 19h, o Locutor esportivo e radialista Mário Henrique Caixa,  conhecido como “Caixa” por narrar de forma peculiar os jogos do Atlético Mineiro, conduzirá a palestra  “Talento fora da caixa: do Futebol à Política”.

No dia 19, às 19h, acontece a palestra  “Do impresso ao digital: os desafios do jornalismo na pandemia”. Conduzida por um dos mais renomados jornalistas brasileiros, diretor de Redação do jornal Estado de Minas, conhecido também por ter escrito a biografia de Renato Russo – líder da banda Legião Urbana.

E no dia 20, às 19h, o editor de transmídia Jefferson Silva de Souza, fecha as palestras da jornada falando sobre: “Covid-19: como o webjornalismo se fortalece diante de grandes acontecimentos”. Jornalista há 10 anos, Jefferson trabalhou em grandes emissoras como a CNN, Rede TV e SBT. Cobriu inúmeras matérias de grande relevância, como o atentado terrorista Charlie Hebdo.

Para conferir a programação e se inscrever nas atividades da Jornada na Web, e do VII Congresso Internacional do Unis, clique aqui.

Jornada na Web traz também uma série de 4 episódios do Webcast, um podcast com bate-papo entre os palestrantes convidados, que contam um pouco sobre suas carreiras. Clique aqui para ouvir.

E para conhecer um pouco mais sobre esse evento, basta acessar jornadanaweb.tumblr.com e acompanhá-los em suas redes sociais, Instagram, Twitter e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *