fbpx
Connect with us

Novidade

PUC Minas Poços de Caldas entrega ultrassom para Santa Casa do município

Published

on

18/11/2020

A PUC Minas Poços de Caldas entregou, no início desta semana, um aparelho de ultrassom para a Santa Casa do município. O equipamento será usado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital. A demanda partiu da Secretaria de Saúde, que solicitou a compra do equipamento por meio do plano de contrapartida do Curso de Medicina do Campus com a cidade. 

O diretor superintendente da Santa Casa, Ricardo de Sá, comenta que o ultrassom será de grande valia para os procedimentos no CTI. “O aparelho permitirá que os médicos consigam um diagnóstico em tempo hábil e real, cada vez mais preciso, para os pacientes do Centro de Terapia Intensiva. Esse equipamento torna-se um diferencial, importante e necessário, já que nós temos hoje 20 leitos de CTI, e agora conseguiremos fazer um padrão de exames que antes não fazíamos”, avalia o superintendente. 

A parceria entre a PUC Minas e a Secretaria de Saúde do município, que teve início logo na implantação da Universidade na cidade, é importante tanto para os pacientes que são atendidos nas unidades de saúde do SUS, quanto para os alunos, que têm a oportunidade de fazer os estágios e aulas práticas nesses locais, afirma o pró-reitor adjunto da Universidade, professor Iran Calixto Abrão. “Por meio da contrapartida do Curso de Medicina, a Secretaria de Saúde passa as solicitações dessas unidades de saúde para a PUC e nós providenciamos a compra dos equipamentos, que são necessários para melhorar cada vez mais o atendimento à população”, afirma o pró-reitor.   

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi, o novo equipamento irá proporcionar um atendimento resolutivo e de qualidade. “O entendimento da PUC sobre as questão de saúde é extremamente oportuno e muito de acordo com as necessidades de uma cidade como Poços de Caldas, na questão da saúde. A doação desse aparelho de última geração, que vai prestar um trabalho inestimável aos pacientes, é de altíssima importância. É um equipamento a mais que vai melhorar a qualidade da saúde do município”, finaliza Mosconi.   

O aparelho já está no Centro de Terapia Intensiva da Santa Casa, à disposição dos pacientes que forem atendidos.

Crédito fotos: Rafael Santos – Assessoria de Imprensa Santa Casa
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidade

Celebração Especial na Paróquia Nossa Senhora de Aparecida: Santa Missa com Benção para Crianças e Famílias com TEA!

Published

on

A Paróquia Nossa Senhora de Aparecida convida toda a comunidade para uma celebração única e inclusiva neste domingo, dia 21 de abril, às 10h. A Santa Missa terá uma benção especial voltada para crianças e famílias que lidam com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Esta é uma oportunidade para todos participarem de um momento de fé e amor, fortalecendo os laços comunitários e promovendo a inclusão de todos os membros da nossa sociedade. Para tornar este dia ainda mais especial, é solicitado todos a vestirem camisetas azuis, simbolizando a união e o apoio a essas crianças e suas famílias.

Não perca! Domingo, 21 de abril, às 10h, na Paróquia Nossa Senhora de Aparecida. Todos estão convidados.

Continue Reading

Cidade

Jovem eloiense de 21 anos, revela paixão por ficção e lança sua primeira obra literária

Published

on

João Pedro, de 21 anos, tem sua primeira obra literária lançada em Elói Mendes. Sua jornada como escritor começou por sua paixão por histórias de romance e ficção.

O escritor nos conta que desde pequeno gostava de ler e ficava imaginando em sua mente finais alternativos e desenrolares diferentes paras as histórias que lia e assistia. Também chegou a ganhar concursos de redação mas foi somente aos 17 anos que ele decidiu mergulhar de cabeça no universo da escrita, após uma série de cursos de escrita criativa, formatação e roteiro.

Com um amadurecimento gradual em suas habilidades literárias, João Pedro finalmente concretizou seu sonho em novembro de 2023, lançando sua primeira obra intitulada “Salvador”. A grande inspiração para escrever Salvador foi a admiração por personagens ousados, mas ao mesmo tempo humanos. João Pedro acredita que essa seja a sua marca: criar personagens ousados, reais e que se aventuram de um modo que, no fundo, de uma forma ou de outra, todos gostariam de experimentar, comenta.

A equipe do Café Mutuca esteve conversando com o jovem escritor e trouxe a entrevista na íntegra contando um pouco mais sobre sua obra. Confira:

Café Mutuca: João, conte-nos sobre o processo de escrita de “Salvador”. Quanto tempo levou para desenvolver a história e os personagens?

João Pedro: O processo se inicia muito antes do ato de escrever em si. Primeiro se tem a ideia – que começa a ser desenvolvida/ trabalhada aos poucos. Da ideia emergem os personagens de modo mais aprofundado. Aí foi necessário estruturar a história e só quando o livro inteiro estava praticamente montado em minha cabeça é que eu sentei para, de fato, começar a escrever. O processo de escrita se deu entre junho e novembro de 2022, ou seja 6 meses. Mas todo o processo, desde que concebi a ideia até sua finalização gráfica, gastou cerca de 2 anos.

CM: A sinopse nos dá uma visão intrigante da trama. Pode nos contar mais sobre os personagens principais, Elen Vallim e Salvador?

João Pedro: Ambos são personagens reais e humanos que cometem erros e acertos. Salvador – o protagonista da trama – é um cara liberal que viu em sua beleza física uma oportunidade de ter uma melhor condição de vida. Ele trabalha como stripper em um night club e se dedica, ademais, à prática da sedução. Já Ellen é uma jovem rica, talvez mimada, de boas condições e acostumada, de certo modo, a ter tudo na vida. Ela está noiva de um cara americano que aparentemente poderia ser considerado perfeito. Salvador é um rapaz acostumado a conquistar todas, extremamente focado na academia e que dá uma verdadeira aula de como conquistar uma mulher. Ela, por sua vez, se verá na necessidade de amadurecer e em experimentar viver coisas que destoam completamente de sua realidade.

CM: A relação entre Elen e Salvador vai além de uma simples atração. Como você desenvolveu a conexão entre esses personagens e o que a torna única na trama?

João Pedro: A real conexão desses personagens é o diferencial da história e o verdadeiro pulo do gato. Foi desenvolvida de modo muito bem pensado e conta-la seria um grande spoiler. Tudo o que adianto é que se trata de algo INIMAGINÁVEL e que há alguém na história que conecta esses personagens desde o passado.

CM: Quais são as mensagens ou reflexões que você espera que os leitores extraiam de “Salvador”? Há algum aspecto específico que deseja que os leitores ponderem ao terminar o livro?

João Pedro: A história desenvolvida pelos personagens propõe a fazer com que o leitor, ao final, enxergue além de sua realidade, justamente por sua capacidade de fazer com leitor viva a realidade dos próprios personagens.

Leia aqui a sinopse de Salvador, do escritor João Pedro.

João Pedro nos contou que seu próximo livro já está em desenvolvimento e promete superar em qualidade e tamanho. A previsão de lançamento é ainda este ano e a nova história tem como título “Falsa Gata”. João liberou uma sinopse e disse que a essência de sua escrita em ‘Salvador’ será mantida.

Em ‘Falsa Gata’ o leitor embarcará nas aventuras de um grupo de mulheres aventureiras e a história tem como pano de fundo o tráfico de obras de artes famosas além de render um tributo ao artista Cândido Portinari.

Para quem é esse livro?

O romance possui um leve toque de erotismo que segundo leitores e críticos da obra, é traçado em um equilíbrio perfeito. Quem gostou do best-seller ‘Cinquenta tons de Cinza’
é muito provável que “Salvador” conquiste seu interesse da mesma forma.

Como obter uma cópia de “Salvador”?

Se você está em Elói Mendes, pode encontrar o livro físico em diversos estabelecimentos comerciais locais, como Móveis São Pedro, Lojas Tal, Casa Santa Marta, e na Academia Power Body, entre outros pontos de venda.

Além disso, o romance está disponível para compra nos conhecidos sites de venda online, como Amazon, Google Play, Americanas e até mesmo na Shopee. Para aqueles que preferem uma abordagem mais personalizada, é possível adquirir diretamente com o autor através de seu perfil no Instagram, @joaopedrosescritor. Outra opção conveniente é visitar o site de vendas da própria editora Telha, onde o livro também está disponível para compra online.

O lançamento de “Salvador” não apenas adiciona uma voz promissora ao cenário literário, mas também enriquece a cultura de Elói Mendes. Que este seja apenas o início de uma carreira brilhante e que continue a inspirar outros jovens talentosos. Parabéns, João Pedro, pelo seu feito notável e pelo presente literário que nos proporcionou!

Continue Reading

Cidade

Zoológico de Varginha ganha parquinho infantil e reptário

Published

on

O Parque Zoo Botânico de Varginha têm novas atrações para moradores e turistas.  Entre as recentes melhorias, destacam-se um parquinho e um reptário, oferecendo diversão e aprendizado para todas as idades.

Tombado como patrimônio histórico, o Parque Zoo Botânico de Varginha continua a ser um dos pontos turísticos mais populares da cidade, atraindo muitos visitantes.

A revitalização não se limita apenas às novas atrações. A Secretaria de Turismo e Comércio, juntamente com a diretoria do parque, enfatiza o compromisso com a qualidade ambiental. Espaços e lagos foram cuidadosamente limpos, criando um ambiente mais saudável e agradável para os visitantes apreciarem.

O Parque Zoo Botânico Dr. Mário Frota recebe visitantes todos os dias, das 9h às 16h. A entrada, acessível a todos, está fixada em R$6 para adultos e R$3 para crianças.

E para as crianças com até 5 anos e os idosos acima de 60 anos, a entrada é gratuita, incentivando a participação de todas as faixas etárias nessa experiência.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2023 - Café Mutuca