Expocafé 2020: de 14 a 16 de julho em plataforma online

A edição virtual da Expocafé 2020 será realizada por meio do site www.expocafeoficial.com.br. Entre os dias 14 e 16 de julho, sempre a partir das 18h, acontecem ao vivo os painéis temáticos da Expocafé.

Na terça-feira (14), o assunto será “Avanços em cultivares de café”, com a participação de instituições como EPAMIG, Fundação Procafé, Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). No dia 15 de julho, o tema será cafeicultura orgânica e agroecológica. Na quinta-feira, 16, vão ocorrer dois painéis sobre avanços na pós-colheita, a fermentação será o tema do primeiro, já a secagem será o foco do segundo. Ainda no dia 16, às 16h, acontece o webinário “Mulheres no Café”, promovido pela Emater-MG.

A partir de 15 de julho serão realizadas as dinâmicas de máquinas, com conteúdo online disponibilizado em parceria com a Rede Social do Café/ Peabirus. Serão 14 estações para a demonstração de tecnologias, práticas e equipamentos em campo.

No espaço Café Play, o visitante encontrará vídeos com dicas técnicas de pesquisadores sobre café e outros produtos como hortaliças não convencionais, flores, azeite e vinho.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) terá um estande virtual no qual comercializará produtos Gourmet, publicações e insumos qualificados.

A Expocafé é realizada pela EPAMIG e pelo Governo do Estado de Minas Gerais, com apoio institucional da Prefeitura de Três Pontas, Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Ufla, Emater-MG e Consórcio de Pesquisa Café.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *