fbpx
Connect with us

Notícias

Candidato a vereador de Varginha alega ter sido abordado pela polícia de forma truculenta no último sábado

Published

on

No último domingo (14/07), o conhecido “William do Skate” postou um vídeo em suas redes sociais relatando a terrível experiência que teve ao ser abordado pela polícia no dia anterior.

William afirmou que no sábado a noite estava saindo de uma comemoração em família e passou pela lanchonete Sandubão para comer um lanche onde encontrou a polícia.

Ele assumiu que havia ingerido bebida alcoólica, mas não causou nenhum acidente ou caos no trânsito no momento. Porém, segundo ele, a equipe policial o agrediu e o encaminhou para a Delegacia Civil, em que ele foi rapidamente transferido para o presídio sem o direito a fiança e lá teve os seus “dreads” cortados.

Segundo ele,

“Eles realmente me conheciam em relação ao meu nome “William do Skate”, e eles sabem que eu defendo a cultura da rua, o movimento de rua, a galera do Hip Hop e a galera do skate […]

[…] Muita gente viu que foi uma forma de preconceito com a minha imagem […]

[…] O que eles queriam era cortar os meus dreads e depois eu fui liberado e continuo sendo pré-candidato a vereador.”

Em uma coluna para o Jornal Cidade Varginha, o colunista Gustavo Marangão enfatizou:

“Na cultura rastafári, os dreads têm um significado espiritual e são vistos como um símbolo de força, identidade cultural e conexão com a natureza e com Jah (Deus). E até as pedras de Varginha conhecem William do Skate com seu jeito alegre e tranquilo, na paz e com um sorriso no rosto, com os seus dreads, cultivados por mais de 20 anos! É interessante saber que essa atitude racista de cortar os cabelos era utilizada contra os escravizados.
Ao cortar os cabelos de William, os policiais não sabiam que estavam prejudicando a identidade visual do mesmo, que é pré-candidato ao cargo de vereador ou o fizeram pra prejudicá-lo mesmo? E aí cabe-nos lembrar do “Negro Drama” dos Racionais: “recebe o mérito a farda que pratica o mal”?”

Mais tarde a Polícia Militar se manifestou através de um nota, confira na íntegra:

“No domingo, 14 de julho, por volta das 04h, a Polícia Militar em Varginha/MG, durante operação na Avenida Major Venâncio, deparou com um veículo transitando em alta velocidade, desrespeitando os semáforos da via e realizando manobras em zigue-zague. O condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez e ao ser solicitado a realizar o teste do etilômetro, o indivíduo recusou-se e ainda passou a ameaçar os policiais militares e ato contínuo investiu na tentativa de agredi-los, sendo necessário o uso de técnicas policiais para contê-lo. Diante da situação, o condutor foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de plantão para os procedimentos legais necessários.
A Polícia Militar reitera seu compromisso com a segurança pública e a integridade da comunidade, agindo de forma diligente para coibir condutas que colocam em risco a vida e o bem-estar dos cidadãos.
Agência Local de Comunicação Organizacional do 24° BPM.”


Redigido e editado por Camile Moreno

CONTINUAR LENDO
Clique para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Previsão do tempo para quarta-feira, 16 de setembro, em Elói Mendes

Published

on

Temperaturas devem variar entre 14°C e 24°C, sem previsão de chuva ao longo do dia

Elói Mendes terá uma quarta-feira (16) com sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado, segundo a previsão do Climatempo. Durante a noite, o céu deve ficar limpo.

A temperatura mínima prevista é de 14°C, enquanto a máxima pode chegar aos 24°C. A sensação térmica deve variar entre 15°C e 19°C.

Não há previsão de chuva para o município, com acumulado estimado em 0,0 milímetro. A umidade relativa do ar deve ficar entre 56% e 100%.

Os ventos devem soprar predominantemente do sul, com velocidade média de 5 km/h. As rajadas podem chegar a 32 km/h.

A previsão aponta muitas nuvens durante a madrugada, sol entre muitas nuvens pela manhã e à tarde e céu limpo durante a noite.

O sol nasce às 5h58 e se põe às 17h56. A Lua estará na fase nova.

Fonte: Climatempo

CONTINUAR LENDO

Notícias

Previsão do tempo para terça-feira, 15 de setembro, em Elói Mendes

Published

on

Temperaturas devem variar entre 15°C e 25°C, com 95% de chance de chuva e previsão de até 21,3 milímetros

Elói Mendes deve ter uma terça-feira (15) marcada por períodos de sol, aumento de nebulosidade e pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. Segundo a previsão do Climatempo, a chuva pode ocorrer de forma rápida durante o dia e também à noite.

A temperatura mínima prevista é de 15°C, enquanto a máxima pode chegar aos 25°C. A sensação térmica deve variar entre 16°C e 20°C.

A previsão aponta 95% de possibilidade de chuva, com acumulado estimado em 21,3 milímetros. A umidade relativa do ar deve ficar entre 63% e 100%.

Os ventos devem soprar de diferentes direções ao longo do dia, com velocidade média de 4 km/h. As rajadas podem chegar a 34 km/h.

A previsão indica pancadas de chuva e trovoadas durante a madrugada, manhã, tarde e noite.

O sol nasce às 5h59 e se põe às 17h56. A Lua estará na fase nova.

Fonte: Climatempo

CONTINUAR LENDO

Notícias

Previsão do tempo para terça-feira, 15 de setembro, em Elói Mendes

Published

on

Elói Mendes deve ter sol entre algumas nuvens e pancadas rápidas de chuva ao longo desta terça-feira (15). A temperatura varia entre 17°C e 23°C.

A previsão indica chuva passageira durante o dia, com possibilidade de novas pancadas também à noite. Há 93% de chance de chuva, com acumulado estimado em 6,4 milímetros.

A umidade relativa do ar deve ficar entre 72% e 98%. Os ventos sopram de oeste (W) a cerca de 4 km/h, com rajadas que podem chegar a 31 km/h.

O sol nasce às 5h59 e se põe às 17h56. A lua está na fase Nova.

Fonte: Climatempo

CONTINUAR LENDO

Trending

Copyright © 2025 - Café Mutuca