Notícias
Bombeiros recuperam pavão furtado de fazendinha de creche em Poços de Caldas
Dos seis animais levados, quatro já foram localizados; ainda faltam um jabuti e uma perua.
O Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas (MG) conseguiu recuperar, nesta quinta-feira, 23 de janeiro, um pavão que havia sido furtado no último domingo, 19 de janeiro, da fazendinha do Centro de Educação Infantil Sebastião Martins, localizado no bairro Dom Bosco.
📲 Entre no nosso grupo de notícias do WhatsApp
Segundo os bombeiros, no dia do furto, eles haviam sido acionados para resgatar um pavão que estava em um terreno baldio na região. A ave foi resgatada sem ferimentos e liberada em um bosque próximo, onde vivem outros animais da mesma espécie. No entanto, após tomarem conhecimento do furto na creche e compararem as características do animal, os bombeiros perceberam que se tratava de um dos pavões levados. Eles retornaram ao bosque na manhã desta quinta-feira, capturaram o pavão e o devolveram à escola.
Furtos na fazendinha
O furto foi identificado no domingo por um funcionário parceiro da instituição, responsável pela alimentação dos animais durante as férias escolares. Foram levados seis animais: um faisão, dois pavões (um casal), um jabuti e duas peruas.
Até o momento, quatro animais já foram recuperados. O faisão e um dos pavões foram devolvidos por uma pessoa que afirmou ter comprado os animais de terceiros, enquanto uma perua foi encontrada dentro da creche, bastante suja. O pavão resgatado pelos bombeiros foi o mais recente a ser recuperado. Ainda seguem desaparecidos um jabuti e uma perua.
Projeto pedagógico da fazendinha
Criada em 2019, a fazendinha da creche é utilizada como recurso pedagógico e terapêutico, especialmente para crianças com deficiência (PCD). “Quando as crianças chegam agitadas, levamos até a fazendinha para se acalmarem antes de seguir a rotina de sala de aula. Toda a proposta educativa é voltada para o cuidado com os animais e o meio ambiente”, explicou a coordenadora Goreti Massaro.
Ela destacou que os animais recuperados estão assustados, e alguns, como o pavão e o faisão, tiveram penas arrancadas.
A creche atende cerca de 100 crianças entre 4 e 5 anos e mantém a fazendinha em parceria com um supermercado local.
Investigação em andamento
A Guarda Municipal registrou um boletim de ocorrência e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil. Quem tiver informações sobre os animais desaparecidos pode entrar em contato pelo telefone (35) 99153-2835.
Essa reportagem foi retirada do portal de notícias G1 Sul de Minas, confira na íntegra.
Notícias
Previsão do tempo para quarta-feira, 16 de setembro, em Elói Mendes
Temperaturas devem variar entre 14°C e 24°C, sem previsão de chuva ao longo do dia
Elói Mendes terá uma quarta-feira (16) com sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado, segundo a previsão do Climatempo. Durante a noite, o céu deve ficar limpo.
A temperatura mínima prevista é de 14°C, enquanto a máxima pode chegar aos 24°C. A sensação térmica deve variar entre 15°C e 19°C.
Não há previsão de chuva para o município, com acumulado estimado em 0,0 milímetro. A umidade relativa do ar deve ficar entre 56% e 100%.
Os ventos devem soprar predominantemente do sul, com velocidade média de 5 km/h. As rajadas podem chegar a 32 km/h.
A previsão aponta muitas nuvens durante a madrugada, sol entre muitas nuvens pela manhã e à tarde e céu limpo durante a noite.
O sol nasce às 5h58 e se põe às 17h56. A Lua estará na fase nova.
Fonte: Climatempo
Notícias
Previsão do tempo para terça-feira, 15 de setembro, em Elói Mendes
Temperaturas devem variar entre 15°C e 25°C, com 95% de chance de chuva e previsão de até 21,3 milímetros
Elói Mendes deve ter uma terça-feira (15) marcada por períodos de sol, aumento de nebulosidade e pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. Segundo a previsão do Climatempo, a chuva pode ocorrer de forma rápida durante o dia e também à noite.
A temperatura mínima prevista é de 15°C, enquanto a máxima pode chegar aos 25°C. A sensação térmica deve variar entre 16°C e 20°C.
A previsão aponta 95% de possibilidade de chuva, com acumulado estimado em 21,3 milímetros. A umidade relativa do ar deve ficar entre 63% e 100%.
Os ventos devem soprar de diferentes direções ao longo do dia, com velocidade média de 4 km/h. As rajadas podem chegar a 34 km/h.
A previsão indica pancadas de chuva e trovoadas durante a madrugada, manhã, tarde e noite.
O sol nasce às 5h59 e se põe às 17h56. A Lua estará na fase nova.
Fonte: Climatempo
Notícias
Previsão do tempo para terça-feira, 15 de setembro, em Elói Mendes
Elói Mendes deve ter sol entre algumas nuvens e pancadas rápidas de chuva ao longo desta terça-feira (15). A temperatura varia entre 17°C e 23°C.
A previsão indica chuva passageira durante o dia, com possibilidade de novas pancadas também à noite. Há 93% de chance de chuva, com acumulado estimado em 6,4 milímetros.
A umidade relativa do ar deve ficar entre 72% e 98%. Os ventos sopram de oeste (W) a cerca de 4 km/h, com rajadas que podem chegar a 31 km/h.
O sol nasce às 5h59 e se põe às 17h56. A lua está na fase Nova.
Fonte: Climatempo
-
ACIEM4 anos agoAciem e CDL de Elói Mendes preparam a 5ª edição do Circuito Esportivo
-
Cultura7 anos agoIdosos do CCI se divertem em oficina de contação de histórias na Biblioteca Pública
-
Destaque3 anos agoPM prende autor de Homicídio em Elói Mendes
-
Destaque3 anos agoCasal morre em acidente na MGC 491 em Elói Mendes
-
Cultura2 anos agoAislan de Jesus, aluno do Instituto Bola Preta de Elói Mendes é contratado pelo clube Red Bull Bragantino
-
Vagas de Emprego12 meses agoVaga de Emprego em Elói Mendes
-
Destaque11 anos ago
ZÉ RICARDO E THIAGO HOJE EM MONSENHOR PAULO
-
Vagas de Emprego11 meses agoElói Mendes abre processo seletivo para conselheiros tutelares suplentes
