Agenda cultural da Cemig oferece exemplar gratuito de livro sobre a formação da mineiridade

Programação também apresenta entrevista com autores e mostra inédita de cinema  

A Cemig continua oferecendo atrações culturais imperdíveis entre os projetos que patrocina. Na última edição do mês de janeiro, o Energia da Cultura traz programação especial para os apaixonados por livros e pela sétima arte.

Academia Mineira de Letras: Entrevista com Evaldo D´Assumpção e lançamento do seu novo livro, “Crônicas à Beira-Mar” 

Nesta entrevista que pode ser vista pelo canal do Youtube da Academia, Evaldo trata da seção do livro “Crônicas à beira-mar”, dedicada ao campo da Espiritualidade, opinando sobre a necessidade de respeitá-la como vivência importante para muitos seres humanos. A última parte do livro, composta por uma seleção de poemas do autor, também fez parte da conversa. 

Livro História e Formação de Minas Gerais em 300 anos da Capitania – Origens e Trajetória
O livro História e Formação de Minas Gerais em 300 anos da Capitania – origens e trajetórias, do jornalista e escritor Mauro Werkema, desvenda a evolução do nosso estado, tanto do ponto de vista econômico e político, como também em relação à sociedade e à cultura, lançando luzes sobre a formação da nossa mineiridade.   É possível baixar gratuitamente o exemplar do livro, bem como assistir a uma palestra do autor sobre o tema.   

Site:     https://artsrealiza.com.br/lancamento-minas-300-anos/ 

Fundação Clovis Salgado: A Quimera do Riso: O Cinema de Preston Sturges 

A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Cine Humberto Mauro, em BH, realiza a mostra inédita A Quimera do Riso: O Cinema de Preston Sturgesque exibe 12 filmes dirigidos e/ou escritos por um dos roteiristas mais célebres da história do cinema. Com entrada gratuita, os ingressos serão distribuídos durante o horário de funcionamento da bilheteria, no dia de cada sessão, com lotação máxima do cinema de 133 lugares, além de quatro espaços reservados para cadeirantes.  

O público também terá a oportunidade de conferir três dos principais filmes de Sturges: As Três Noites de Eva (1941), Contrastes Humanos (1941) e Mulher de Verdade (1942), de forma on-line e gratuita, através da plataforma CineHumbertoMauroMais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *