Notícias
Acidente em unidade da Copasa deixa operário morto
O CBMMG foi acionado por volta de 17h58min para realizar o salvamento de um operário em local de difícil acesso, dentro de uma Estação de Tratamento de Esgoto da COPASA, no município de Cabo Verde.
Imediatamente a equipe de Busca e Salvamento deslocou para o local, na Rodovia BR 146 Km – 422, nele chegando os funcionários indicaram o local exato do fato, havia também uma equipe básica do SAMU.

Pelas informações colhidas no local junto aos funcionários da COPASA, havia um operador trabalhando sobre o Reator Anaeróbio de Fluxo Ascendente, uma espécie de reservatório de dejetos, por motivo ainda não definido, houve uma explosão e com ela foi arremessada uma placa de aço que na queda atingiu o operário projetando o corpo do mesmo para o interior do reator, o corpo afundou nos dejetos e não foi mais visto.
Coube ao CBMMG alinhar junto a equipe da COPASA, estratégia para esgotar todo volume do reator, cerca de 600m³ de dejetos, enquanto o reservatório estava sendo esgotado a perícia da PCMG foi acionada e compareceu ao local acompanhando toda ação operacional. Após cerca de 05 (cinco) horas o corpo do operário foi visualizado e o CBMMG iniciou a preparação de equipamentos de proteção individuais, roupas de proteção, iluminação e equipamentos de respiração autônoma para entrar no reservatório e retirar o corpo através de um duto. O corpo foi acolhido em urna funerária e encaminhado para o Instituto Médico Legal em Poços de Caldas.
O CBMMG recolheu todo seu material e retornou para sede da Unidade.
O operário da COPASA C.C.O possuía 53 anos de idade, era natural de Monte Belo, residia e trabalhava em Cabo Verde/MG.
Fonte: Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas
Notícias
Previsão do tempo para quarta-feira, 16 de setembro, em Elói Mendes
Temperaturas devem variar entre 14°C e 24°C, sem previsão de chuva ao longo do dia
Elói Mendes terá uma quarta-feira (16) com sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado, segundo a previsão do Climatempo. Durante a noite, o céu deve ficar limpo.
A temperatura mínima prevista é de 14°C, enquanto a máxima pode chegar aos 24°C. A sensação térmica deve variar entre 15°C e 19°C.
Não há previsão de chuva para o município, com acumulado estimado em 0,0 milímetro. A umidade relativa do ar deve ficar entre 56% e 100%.
Os ventos devem soprar predominantemente do sul, com velocidade média de 5 km/h. As rajadas podem chegar a 32 km/h.
A previsão aponta muitas nuvens durante a madrugada, sol entre muitas nuvens pela manhã e à tarde e céu limpo durante a noite.
O sol nasce às 5h58 e se põe às 17h56. A Lua estará na fase nova.
Fonte: Climatempo
Notícias
Previsão do tempo para terça-feira, 15 de setembro, em Elói Mendes
Temperaturas devem variar entre 15°C e 25°C, com 95% de chance de chuva e previsão de até 21,3 milímetros
Elói Mendes deve ter uma terça-feira (15) marcada por períodos de sol, aumento de nebulosidade e pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. Segundo a previsão do Climatempo, a chuva pode ocorrer de forma rápida durante o dia e também à noite.
A temperatura mínima prevista é de 15°C, enquanto a máxima pode chegar aos 25°C. A sensação térmica deve variar entre 16°C e 20°C.
A previsão aponta 95% de possibilidade de chuva, com acumulado estimado em 21,3 milímetros. A umidade relativa do ar deve ficar entre 63% e 100%.
Os ventos devem soprar de diferentes direções ao longo do dia, com velocidade média de 4 km/h. As rajadas podem chegar a 34 km/h.
A previsão indica pancadas de chuva e trovoadas durante a madrugada, manhã, tarde e noite.
O sol nasce às 5h59 e se põe às 17h56. A Lua estará na fase nova.
Fonte: Climatempo
Notícias
Previsão do tempo para terça-feira, 15 de setembro, em Elói Mendes
Elói Mendes deve ter sol entre algumas nuvens e pancadas rápidas de chuva ao longo desta terça-feira (15). A temperatura varia entre 17°C e 23°C.
A previsão indica chuva passageira durante o dia, com possibilidade de novas pancadas também à noite. Há 93% de chance de chuva, com acumulado estimado em 6,4 milímetros.
A umidade relativa do ar deve ficar entre 72% e 98%. Os ventos sopram de oeste (W) a cerca de 4 km/h, com rajadas que podem chegar a 31 km/h.
O sol nasce às 5h59 e se põe às 17h56. A lua está na fase Nova.
Fonte: Climatempo
-
ACIEM4 anos agoAciem e CDL de Elói Mendes preparam a 5ª edição do Circuito Esportivo
-
Cultura7 anos agoIdosos do CCI se divertem em oficina de contação de histórias na Biblioteca Pública
-
Destaque3 anos agoPM prende autor de Homicídio em Elói Mendes
-
Destaque3 anos agoCasal morre em acidente na MGC 491 em Elói Mendes
-
Cultura2 anos agoAislan de Jesus, aluno do Instituto Bola Preta de Elói Mendes é contratado pelo clube Red Bull Bragantino
-
Vagas de Emprego12 meses agoVaga de Emprego em Elói Mendes
-
Destaque11 anos ago
ZÉ RICARDO E THIAGO HOJE EM MONSENHOR PAULO
-
Vagas de Emprego11 meses agoElói Mendes abre processo seletivo para conselheiros tutelares suplentes
