Destaque
Abertas as inscrições para as avaliações técnicas do VEC
Após 11 anos de inatividade, o VARGINHA ESPORTE CLUBE retoma suas atividades no cenário esportivo mineiro. O maior objetivo do VEC, além de formar cidadãos e atletas de alto rendimento, é ter uma gestão transparente, que demonstre a todos o profissionalismo e o caráter dos envolvidos no projeto.
Em busca de novos talentos, o Departamento de Futebol do VEC realizará avaliações técnicas para atletas entre 11 e 23 anos. Os testes, que têm como objetivo revelar novos craques e incentivar o desenvolvimento de cada atleta, terão início na próxima segunda-feira (26/4), no Centro de Treinamento do Bola Preta, e serão realizados durante todo o ano.
Por conta da pandemia, serão respeitados todos os protocolos e as orientações de prevenção da Covid-19, definidos pelos órgãos responsáveis. As inscrições deverão ser realizadas no site do VEC (www.vecvarginha.com.br) e, após a realização do cadastro, a equipe técnica do Clube entrará em contato para o agendamento dos testes.
Para o desenvolvimento do projeto, a nova gestão do VARGINHA ESPORTE CLUBE firmou parceria com o Instituto Bola Preta, de Elói Mendes, local de alto padrão, onde ocorrerá todos os treinamentos da equipe.
Outro parceiro nessa nova empreitada é a Associação Europa Contagem-MG, que disponibilizará profissionais qualificados e licenciados pelas maiores entidades de administração do desporto no mundo (CBF e UEFA), na captação, formação e desenvolvimento de novos atletas para o clube.
O objetivo do VEC é disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, previsto para o segundo semestre de 2021, além da reativação das categorias de base para jovens entre 14 e 17 anos.
História do VEC
O VARGINHA ESPORTE CLUBE foi fundado em 12 de fevereiro de 1985, no Município de Varginha/MG, sob a denominação Sport Clube Aristocrata Negreiros, mantendo suas atividades no Estádio Municipal Nego Horácio, no bairro Vila Barcelona.
Em 2001, por iniciativa do então Prefeito Municipal Mauro Tadeu Teixeira (1953-2010), o clube foi reativado como VARGINHA ESPORTE CLUBE, como forma de retomar os tempos áureos do desporto municipal. Até 2010, o clube foi referência regional na revelação de atletas, sendo participante assíduo do Campeonato Mineiro Profissional e de Juniores. Com o falecimento do ex-prefeito e Presidente de Honra do VARGINHA ESPORTE CLUBE, em 2010, suas atividades foram suspensas.
Em 2021, o VARGINHA ESPORTE CLUBE retoma as suas atividades, com suporte de entidades e pessoas empenhadas em resgatar a valorização dos jovens talentos da região, por meio de uma gestão profissional e de suportes educacional e social. Tudo para que, além de um grande atleta, os jovens se tornem cidadãos exemplares.
Destaque
AVIVA Elói Mendes terá show da Fraternidade São João Paulo II em dezembro
Elói Mendes receberá, no dia 5 de dezembro, o AVIVA Elói Mendes, evento católico que reunirá música, fé e momentos de espiritualidade no Poliesportivo Mutucão.
A programação terá início a partir das 15h e contará com o Show da Fraternidade São João Paulo II, principal atração do evento. A Banda Veste Nova também integra a programação.
A proposta do AVIVA é reunir famílias, jovens e comunidades da região em uma tarde e noite de música católica e celebração.
Os ingressos já podem ser adquiridos pela internet, por meio do site avivaeventos.net, em breve disponível pelos comissários.
Serviço
Evento: AVIVA Elói Mendes
Data: 5 de dezembro, sábado
Horário: a partir das 15h
Local: Poliesportivo Mutucão – Elói Mendes/MG
Atrações: Fraternidade São João Paulo II e Banda Veste Nova
Ingressos: avivaeventos.net
Destaque
Homicídio culposo na direção de veículo automotor em Elói Mendes
A Polícia Civil de Elói Mendes esclareceu um crime de Homicídio Culposo, ocorrido no dia 24 de fevereiro.

Foi dado conhecimento às autoridades Policiais na manhã do dia 24/02/2025 que um homem de 35 anos havia sido atropelado por volta de 00h30 no bairro Vila Vinícius na cidade de Elói Mendes por um veículo e condutor até então desconhecidos.
Foi iniciado uma investigação em busca do condutor do veículo com objetivo de apurar se o crime teria sido doloso ou culposo uma vez que o bairro é conhecido por alto fluxo de tráfico de drogas.

Diligências em busca de testemunhas e câmeras, deram vistas a uma câmera constante na Avenida Rio de Janeiro, rua que liga à Rua Alagoas (local do crime), a câmera mostra um veículo subindo a Av. Rio de Janeiro, vira sentido a rua Alagoas, faz uma breve parada na esquina em local sabidamente conhecido como ponto de comercialização de drogas e rapidamente arranca em sentido declive.
Duas testemunhas informaram que a vítima, um homem de 35 anos estava no mesmo ponto de drogas que também funciona um bar, minutos antes da parada do veículo branco, e que teria ingerido alto volume de álcool, momento em que desceu a rua Alagoas para retornar a sua residência e teria caído ao solo, permanecendo no canto esquerdo da mesma rua, altura do número 405.
O veículo branco então, arrancou bruscamente e atropelou o homem caído ao solo, porém não parou, nem prestou socorro, evadindo rapidamente do local.
As câmeras ainda evidenciaram marcas peculiares no veículo, sendo um GOL branco, modelo bola, com capô e teto preto, rodas e manetes pretos e friso lateral preto.
É importante constar que o único veículo que adentrou na Rua Alagoas entre 00h e 00h40, foi este registrado por câmeras de segurança.

Seguindo os diligenciamentos, foi identificado o veículo e seu proprietário, que foi levado para prestar depoimentos momento em que alegou ter emprestado seu veículo na madrugada do dia 24/02 para seu concunhado.

Segundo o proprietário, seu concunhado e AUTOR DO CRIME, teria voltado as 2h30 da manhã visivelmente embriagado e drogado, alegando ter atropelado uma pedra, o que foi desmentido por uma testemunha.

O autor responderá por Homicídio Culposo na direção de veículo automotor, qualificado por estar sob efeito de álcool ou outras substâncias psicoativas, por não prestar socorro, por estar com a CNH vencida e por ocultar provas.
Informações: Delegacia de Polícia Civil de Elói Mendes
Destaque
FESTA DE NOSSA SENHORA DO CAFÉ COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA EM MACHADO
Começa, nesta quinta-feira (27), no bairro Conceição, em Machado, a 12ª Festa de Nossa Senhora do Café. O evento, que conta com diversas celebrações e é realizado pela Gruta Nossa Senhora do Café.
Nos dias 27/02, 28/02 e 01 de março será realizado o Tríduo Preparatório às 19h.
No dia 02/03, Domingo, será realizada uma grande carreata, com benção aos participantes e missa logo em seguida.
Após a missa haverá tradicional bingo.

-
ACIEM4 anos agoAciem e CDL de Elói Mendes preparam a 5ª edição do Circuito Esportivo
-
Cultura7 anos agoIdosos do CCI se divertem em oficina de contação de histórias na Biblioteca Pública
-
Destaque3 anos agoPM prende autor de Homicídio em Elói Mendes
-
Destaque3 anos agoCasal morre em acidente na MGC 491 em Elói Mendes
-
Cultura2 anos agoAislan de Jesus, aluno do Instituto Bola Preta de Elói Mendes é contratado pelo clube Red Bull Bragantino
-
Vagas de Emprego12 meses agoVaga de Emprego em Elói Mendes
-
Destaque11 anos ago
ZÉ RICARDO E THIAGO HOJE EM MONSENHOR PAULO
-
Vagas de Emprego11 meses agoElói Mendes abre processo seletivo para conselheiros tutelares suplentes
