11 anos depois, Varginha Esporte Clube retorna para disputar o Campeonato Mineiro e conta com Centro de Treinamento em Elói Mendes

O clube conhecido popularmente como VEC anunciou retorno profissional em 2021. Para marcar a nova fase, o VEC ganhou um novo escudo e já conta com uma boa estrutura de centro de treinamento. Consolidaram uma parceria com o Instituto Bola Preta em Elói Mendes (MG), Centro de Treinamento de alto padrão, onde serão feitos os treinos das equipes oficiais, tanto profissionais como sub17, sub15 e demais categorias.

A iniciativa de reestruturar o VEC é uma ação conjunta entre os empresários, Matheus Bonjorni e Thiago Vergueiro, que possuem cadastro da CBF de intermediação de atletas. Eles comentam que a montagem do elenco contemplará primordialmente atletas de Varginha e região.

O clube está com uma avaliação técnica aberta para garotos entre 11 e 23 anos. As informações para participar estão no site do clube.

A avaliação dos jogadores será feita mantendo todos os protocolos exigidos pela Federação Mineira de Futebol. Todos os atletas precisam obrigatoriamente apresentar teste COVID-19, além do uso de máscara ao estar fora do campo.

Dia 26 de abril começam os testes e avaliações para montagem do elenco. A princípio, o objetivo é disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, previsto para o segundo semestre de 2021. A empresa fez um contrato de 15 anos para gerir o VEC. Não se trata de um clube-empresa. A natureza jurídica do Varginha Esporte Clube continua sendo a de uma associação.

Fundado em 1985 sob o nome de Sport Clube Aristocrata Negreiros, a agremiação foi reativada em 2001 já como Varginha Esporte Clube. Na década de 2000, o clube participou de competições profissionais e de juniores. Em 2006, o time chegou a disputar o Módulo II do Mineiro. Seu último ano de atividade profissional foi 2010.

VEC tem como principal objetivo ser um clube formador, com a reativação de categorias de base para jovens entre 14 e 17 anos.

Fotos: Divulgação/ VEC

Fonte: O Tempo e EPTV Sul de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *