Notícias
Vigilância Sanitária de Varginha reforça fiscalizações contra bebidas irregulares
A Secretaria Municipal de Saúde de Varginha iniciou nesta semana, uma ação intensiva de fiscalização em estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas na cidade. O objetivo é reforçar a prevenção diante dos casos de intoxicação por metanol e de comercialização de bebidas irregulares registrados em outras regiões do país.

Segundo informações, não há nenhum caso confirmado ou suspeito de intoxicação por metanol em Varginha. Mesmo assim, a Secretaria de Saúde atua de forma antecipada e preventiva, garantindo a segurança dos consumidores e a regularidade dos produtos disponíveis no comércio local.
Ao todo, cinco equipes da Vigilância Sanitária estão realizando inspeções em distribuidoras e mercados de bebidas, com foco principal nas bebidas destiladas, como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A previsão é de que 40 estabelecimentos sejam fiscalizados ao longo desta semana.
Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência comprovada. Não foram identificadas bebidas adulteradas ou falsificadas durante as fiscalizações.
As equipes também observaram outras irregularidades relacionadas à rotulagem e ao armazenamento inadequado dos produtos. Em todos os casos, estão sendo adotadas as medidas cabíveis, incluindo a instauração de processo administrativo e, quando necessário, a interdição ou apreensão de produtos irregulares.

Em caso de dúvidas sobre a autenticidade ou procedência de bebidas alcoólicas, os consumidores podem consultar o fabricante por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) indicado no rótulo do produto, para confirmar se o lote é legítimo e está regularizado junto ao fabricante.
Consumidores que desconfiarem de bebidas adulteradas ou sem procedência podem denunciar à Vigilância Sanitária pelo telefone (35) 3690-2204 ou pelo site visavarginha.com.br
Fonte: Blog do Madeira
Notícias
Previsão do tempo para quarta-feira, 16 de setembro, em Elói Mendes
Temperaturas devem variar entre 14°C e 24°C, sem previsão de chuva ao longo do dia
Elói Mendes terá uma quarta-feira (16) com sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado, segundo a previsão do Climatempo. Durante a noite, o céu deve ficar limpo.
A temperatura mínima prevista é de 14°C, enquanto a máxima pode chegar aos 24°C. A sensação térmica deve variar entre 15°C e 19°C.
Não há previsão de chuva para o município, com acumulado estimado em 0,0 milímetro. A umidade relativa do ar deve ficar entre 56% e 100%.
Os ventos devem soprar predominantemente do sul, com velocidade média de 5 km/h. As rajadas podem chegar a 32 km/h.
A previsão aponta muitas nuvens durante a madrugada, sol entre muitas nuvens pela manhã e à tarde e céu limpo durante a noite.
O sol nasce às 5h58 e se põe às 17h56. A Lua estará na fase nova.
Fonte: Climatempo
Notícias
Previsão do tempo para terça-feira, 15 de setembro, em Elói Mendes
Temperaturas devem variar entre 15°C e 25°C, com 95% de chance de chuva e previsão de até 21,3 milímetros
Elói Mendes deve ter uma terça-feira (15) marcada por períodos de sol, aumento de nebulosidade e pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. Segundo a previsão do Climatempo, a chuva pode ocorrer de forma rápida durante o dia e também à noite.
A temperatura mínima prevista é de 15°C, enquanto a máxima pode chegar aos 25°C. A sensação térmica deve variar entre 16°C e 20°C.
A previsão aponta 95% de possibilidade de chuva, com acumulado estimado em 21,3 milímetros. A umidade relativa do ar deve ficar entre 63% e 100%.
Os ventos devem soprar de diferentes direções ao longo do dia, com velocidade média de 4 km/h. As rajadas podem chegar a 34 km/h.
A previsão indica pancadas de chuva e trovoadas durante a madrugada, manhã, tarde e noite.
O sol nasce às 5h59 e se põe às 17h56. A Lua estará na fase nova.
Fonte: Climatempo
Notícias
Previsão do tempo para terça-feira, 15 de setembro, em Elói Mendes
Elói Mendes deve ter sol entre algumas nuvens e pancadas rápidas de chuva ao longo desta terça-feira (15). A temperatura varia entre 17°C e 23°C.
A previsão indica chuva passageira durante o dia, com possibilidade de novas pancadas também à noite. Há 93% de chance de chuva, com acumulado estimado em 6,4 milímetros.
A umidade relativa do ar deve ficar entre 72% e 98%. Os ventos sopram de oeste (W) a cerca de 4 km/h, com rajadas que podem chegar a 31 km/h.
O sol nasce às 5h59 e se põe às 17h56. A lua está na fase Nova.
Fonte: Climatempo
-
ACIEM4 anos agoAciem e CDL de Elói Mendes preparam a 5ª edição do Circuito Esportivo
-
Cultura7 anos agoIdosos do CCI se divertem em oficina de contação de histórias na Biblioteca Pública
-
Destaque3 anos agoPM prende autor de Homicídio em Elói Mendes
-
Destaque3 anos agoCasal morre em acidente na MGC 491 em Elói Mendes
-
Cultura2 anos agoAislan de Jesus, aluno do Instituto Bola Preta de Elói Mendes é contratado pelo clube Red Bull Bragantino
-
Vagas de Emprego12 meses agoVaga de Emprego em Elói Mendes
-
Destaque11 anos ago
ZÉ RICARDO E THIAGO HOJE EM MONSENHOR PAULO
-
Vagas de Emprego11 meses agoElói Mendes abre processo seletivo para conselheiros tutelares suplentes
