fbpx
Connect with us

Notícias

TRE-MG leva Caravana da Biometria a Elói Mendes nesta semana

Published

on

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) realiza, ao longo do mês de fevereiro, atendimentos da Caravana da Biometria no município de Elói Mendes, no Sul de Minas.

📲 Entre no nosso grupo de notícias do WhatsApp

O atendimento acontece nos períodos de 5 a 13 e de 18 a 22 de fevereiro. Durante o Carnaval, não haverá prestação de serviços eleitorais.

Local de atendimento em Elói Mendes
Secretaria de Obras
Rua Quirino Pizza, nº 412 – Centro

Horários

  • Segunda a sexta-feira: das 10h às 17h
  • Sábados e domingos: das 9h às 17h

Para ser atendido, o eleitor deve apresentar documento de identidade com foto ou certidão de nascimento ou casamento, além de comprovante de endereço. Homens que completam 19 anos em 2026 também precisam levar o comprovante de quitação do serviço militar.

Serviços oferecidos

Nos ônibus da Caravana da Biometria, a população pode acessar todos os serviços da Justiça Eleitoral, como:

  • Emissão do primeiro título de eleitor (alistamento);
  • Cadastramento biométrico;
  • Regularização, atualização e transferência do título;
  • Segunda via do título;
  • Emissão de certidões.

Em caso de dúvidas, o TRE-MG disponibiliza o Disque-Eleitor, pelo telefone 148 (dentro de Minas Gerais) ou (31) 2116-3600.

Sobre o programa

A Caravana da Biometria é uma iniciativa do TRE-MG que tem como objetivo ampliar o cadastramento biométrico em municípios que não possuem cartório eleitoral. Entre julho e dezembro de 2025, um dos ônibus do projeto atendeu mais de 28 mil pessoas em dez cidades mineiras.

Em 2026, a ação foi ampliada, com dois ônibus percorrendo 12 municípios de Minas Gerais até o dia 21 de abril.

Biometria em Minas Gerais

Até dezembro de 2025, Minas Gerais contava com 16.103.015 eleitores aptos, sendo que 73,19% já realizaram o cadastramento biométrico.

Em Elói Mendes, dos 19.233 eleitores aptos, 9.358 (48,66%) ainda não fizeram a biometria, o que reforça a importância da ação no município.

Fonte: www.tse.jus.br

CONTINUAR LENDO

Notícias

Previsão do tempo para quarta-feira, 16 de setembro, em Elói Mendes

Published

on

Temperaturas devem variar entre 14°C e 24°C, sem previsão de chuva ao longo do dia

Elói Mendes terá uma quarta-feira (16) com sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado, segundo a previsão do Climatempo. Durante a noite, o céu deve ficar limpo.

A temperatura mínima prevista é de 14°C, enquanto a máxima pode chegar aos 24°C. A sensação térmica deve variar entre 15°C e 19°C.

Não há previsão de chuva para o município, com acumulado estimado em 0,0 milímetro. A umidade relativa do ar deve ficar entre 56% e 100%.

Os ventos devem soprar predominantemente do sul, com velocidade média de 5 km/h. As rajadas podem chegar a 32 km/h.

A previsão aponta muitas nuvens durante a madrugada, sol entre muitas nuvens pela manhã e à tarde e céu limpo durante a noite.

O sol nasce às 5h58 e se põe às 17h56. A Lua estará na fase nova.

Fonte: Climatempo

CONTINUAR LENDO

Notícias

Previsão do tempo para terça-feira, 15 de setembro, em Elói Mendes

Published

on

Elói Mendes deve ter sol entre algumas nuvens e pancadas rápidas de chuva ao longo desta terça-feira (15). A temperatura varia entre 17°C e 23°C.

A previsão indica chuva passageira durante o dia, com possibilidade de novas pancadas também à noite. Há 93% de chance de chuva, com acumulado estimado em 6,4 milímetros.

A umidade relativa do ar deve ficar entre 72% e 98%. Os ventos sopram de oeste (W) a cerca de 4 km/h, com rajadas que podem chegar a 31 km/h.

O sol nasce às 5h59 e se põe às 17h56. A lua está na fase Nova.

Fonte: Climatempo

CONTINUAR LENDO

Notícias

Previsão do tempo para terça-feira, 15 de setembro, em Elói Mendes

Published

on

Temperaturas devem variar entre 15°C e 25°C, com 95% de chance de chuva e previsão de até 21,3 milímetros

Elói Mendes deve ter uma terça-feira (15) marcada por períodos de sol, aumento de nebulosidade e pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. Segundo a previsão do Climatempo, a chuva pode ocorrer de forma rápida durante o dia e também à noite.

A temperatura mínima prevista é de 15°C, enquanto a máxima pode chegar aos 25°C. A sensação térmica deve variar entre 16°C e 20°C.

A previsão aponta 95% de possibilidade de chuva, com acumulado estimado em 21,3 milímetros. A umidade relativa do ar deve ficar entre 63% e 100%.

Os ventos devem soprar de diferentes direções ao longo do dia, com velocidade média de 4 km/h. As rajadas podem chegar a 34 km/h.

A previsão indica pancadas de chuva e trovoadas durante a madrugada, manhã, tarde e noite.

O sol nasce às 5h59 e se põe às 17h56. A Lua estará na fase nova.

Fonte: Climatempo

CONTINUAR LENDO

Trending

Copyright © 2025 - Café Mutuca