Notícias
Polícia Civil prende suspeitos de crimes sexuais contra menores em Passos e reforça alerta à população
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta segunda-feira (2), dois homens suspeitos de cometer crimes sexuais contra crianças e adolescentes no município de Passos (MG). Os casos foram investigados pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e reforçam a importância da atenção da sociedade para a prevenção e denúncia de crimes dessa natureza.
📲 Entre no nosso grupo de notícias do WhatsApp
No primeiro caso, um homem de 70 anos foi preso preventivamente, suspeito de abusar de três meninas, com idades entre 11 e 13 anos. Segundo as investigações, o suspeito utilizava a oferta de trabalho doméstico como forma de atrair as vítimas até sua residência, aproveitando-se da vulnerabilidade econômica das famílias. Durante os encontros, ele teria cometido os abusos e feito ameaças para impedir que as meninas relatassem os fatos.
Após a denúncia, a Polícia Civil realizou diversas diligências, incluindo exames de corpo de delito e a coleta de outros elementos probatórios. Com base nas provas reunidas, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do investigado, que foi encaminhado ao presídio de Passos e permanece à disposição da Justiça.
Outro caso chama atenção no mesmo dia
Também em Passos, um homem de 52 anos foi preso suspeito de abusar da própria neta. De acordo com a Polícia Civil, os crimes teriam ocorrido ao longo de vários anos, quando a vítima tinha entre 9 e 12 anos, período em que o investigado se aproveitava de momentos em que ficava a sós com a menina.
A denúncia veio à tona após a escola da adolescente perceber mudanças comportamentais e emocionais. A situação foi comunicada à família, que buscou apoio das autoridades. Após o relato da vítima, a Polícia Civil deu início às investigações, que resultaram no indiciamento do suspeito com base em exames periciais e outros elementos de prova.
Ambos os investigados seguem presos e à disposição da Justiça.
Atenção, proteção e denúncia
A Polícia Civil reforça que crimes sexuais contra crianças e adolescentes são graves e devem ser denunciados. Pais, responsáveis, educadores e toda a sociedade têm papel fundamental na identificação de sinais de abuso, como mudanças repentinas de comportamento, isolamento, queda no rendimento escolar e alterações emocionais.
Casos suspeitos podem ser denunciados de forma anônima pelo Disque 100, além dos canais oficiais da Polícia Civil e do Conselho Tutelar.
O Café Mutuca reforça seu compromisso com a informação responsável, a conscientização da população e a defesa dos direitos de crianças e adolescentes, repudiando qualquer forma de violência.
Essa reportagem foi retirada do portal de notícias G1, confira na íntegra.
Notícias
Previsão do tempo para quarta-feira, 16 de setembro, em Elói Mendes
Temperaturas devem variar entre 14°C e 24°C, sem previsão de chuva ao longo do dia
Elói Mendes terá uma quarta-feira (16) com sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado, segundo a previsão do Climatempo. Durante a noite, o céu deve ficar limpo.
A temperatura mínima prevista é de 14°C, enquanto a máxima pode chegar aos 24°C. A sensação térmica deve variar entre 15°C e 19°C.
Não há previsão de chuva para o município, com acumulado estimado em 0,0 milímetro. A umidade relativa do ar deve ficar entre 56% e 100%.
Os ventos devem soprar predominantemente do sul, com velocidade média de 5 km/h. As rajadas podem chegar a 32 km/h.
A previsão aponta muitas nuvens durante a madrugada, sol entre muitas nuvens pela manhã e à tarde e céu limpo durante a noite.
O sol nasce às 5h58 e se põe às 17h56. A Lua estará na fase nova.
Fonte: Climatempo
Notícias
Previsão do tempo para terça-feira, 15 de setembro, em Elói Mendes
Elói Mendes deve ter sol entre algumas nuvens e pancadas rápidas de chuva ao longo desta terça-feira (15). A temperatura varia entre 17°C e 23°C.
A previsão indica chuva passageira durante o dia, com possibilidade de novas pancadas também à noite. Há 93% de chance de chuva, com acumulado estimado em 6,4 milímetros.
A umidade relativa do ar deve ficar entre 72% e 98%. Os ventos sopram de oeste (W) a cerca de 4 km/h, com rajadas que podem chegar a 31 km/h.
O sol nasce às 5h59 e se põe às 17h56. A lua está na fase Nova.
Fonte: Climatempo
Notícias
Previsão do tempo para terça-feira, 15 de setembro, em Elói Mendes
Temperaturas devem variar entre 15°C e 25°C, com 95% de chance de chuva e previsão de até 21,3 milímetros
Elói Mendes deve ter uma terça-feira (15) marcada por períodos de sol, aumento de nebulosidade e pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. Segundo a previsão do Climatempo, a chuva pode ocorrer de forma rápida durante o dia e também à noite.
A temperatura mínima prevista é de 15°C, enquanto a máxima pode chegar aos 25°C. A sensação térmica deve variar entre 16°C e 20°C.
A previsão aponta 95% de possibilidade de chuva, com acumulado estimado em 21,3 milímetros. A umidade relativa do ar deve ficar entre 63% e 100%.
Os ventos devem soprar de diferentes direções ao longo do dia, com velocidade média de 4 km/h. As rajadas podem chegar a 34 km/h.
A previsão indica pancadas de chuva e trovoadas durante a madrugada, manhã, tarde e noite.
O sol nasce às 5h59 e se põe às 17h56. A Lua estará na fase nova.
Fonte: Climatempo
-
ACIEM4 anos agoAciem e CDL de Elói Mendes preparam a 5ª edição do Circuito Esportivo
-
Cultura7 anos agoIdosos do CCI se divertem em oficina de contação de histórias na Biblioteca Pública
-
Destaque3 anos agoPM prende autor de Homicídio em Elói Mendes
-
Destaque3 anos agoCasal morre em acidente na MGC 491 em Elói Mendes
-
Cultura2 anos agoAislan de Jesus, aluno do Instituto Bola Preta de Elói Mendes é contratado pelo clube Red Bull Bragantino
-
Vagas de Emprego12 meses agoVaga de Emprego em Elói Mendes
-
Destaque11 anos ago
ZÉ RICARDO E THIAGO HOJE EM MONSENHOR PAULO
-
Vagas de Emprego11 meses agoElói Mendes abre processo seletivo para conselheiros tutelares suplentes
