Notícias
Carro bate em van escolar da Prefeitura na Praça da Matriz, em Elói Mendes
Acidente aconteceu na tarde de domingo (25), durante uma conversão à esquerda; ninguém ficou ferido e os veículos tiveram danos materiais.
Um automóvel colidiu com uma van escolar estacionada na Praça da Matriz, no Centro de Elói Mendes, na tarde de domingo (25). A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 16h e não deixou feridos.
📲 Entre no nosso grupo de notícias do WhatsApp
De acordo com a PM, o carro era conduzido por uma mulher de 52 anos e atingiu a van durante uma conversão à esquerda. Os dois veículos sofreram danos materiais.
O automóvel apresentou avarias na lateral direita. Já a van teve danos na parte traseira, incluindo a quebra da lanterna traseira esquerda.
Van era utilizada pela Justiça Eleitoral
O veículo atingido pertence à Prefeitura de Elói Mendes e estava sendo utilizado no transporte de urnas das Eleições 2026, a serviço da Justiça Eleitoral. O motorista da van, de 50 anos, não apresentava lesões aparentes.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local para realizar os procedimentos necessários. Após os trabalhos, os veículos foram liberados, e a ocorrência foi registrada para as demais providências legais.
Fonte: 24BPM
Notícias
Cobra urutu-cruzeiro aparece durante casamento e interrompe festa em Santa Rita do Sapucaí
Animal peçonhento foi resgatado pela Guarda Civil Municipal em um sítio na zona rural e devolvido à natureza em uma área de preservação; ninguém ficou ferido.
Uma cobra urutu-cruzeiro surpreendeu os convidados de um casamento realizado neste fim de semana em um sítio no bairro rural Vintém, em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. A presença do animal interrompeu temporariamente a música da festa para que a equipe responsável pudesse realizar o resgate com segurança.
📲 Entre no nosso grupo de notícias do WhatsApp
Segundo a Guarda Civil Municipal, o animal foi identificado como uma urutu-cruzeiro, espécie peçonhenta da mesma família das jararacas. A corporação foi acionada para retirar a cobra do local sem colocar em risco os convidados ou o próprio animal.
Um vídeo enviado à reportagem da EPTV mostra o momento em que os participantes aguardam enquanto a equipe localiza e retira a serpente.
Após o resgate, a cobra foi solta em uma área de preservação, distante da presença de pessoas. Ninguém ficou ferido durante a ocorrência, e o animal também não apresentava ferimentos.
Orientação em caso de encontro com cobras
A Guarda Civil Municipal orienta que, ao encontrar animais silvestres potencialmente perigosos, as pessoas mantenham distância e não tentem capturá-los ou matá-los.
O recomendado é acionar profissionais habilitados para realizar o resgate de forma segura, evitando acidentes e preservando a vida dos animais.
Essa matéria foi retirada do portal de notícias G1, confira na íntegra.
Notícias
Previsão do tempo para quarta-feira, 28 de outubro, em Elói Mendes
Previsão indica temperaturas entre 17°C e 23°C, sem expectativa de chuva; umidade relativa do ar pode chegar a 87%.
A quarta-feira (28) deve ser de sol entre muitas nuvens em Elói Mendes, com períodos de céu nublado ao longo do dia. À noite, a previsão é de muitas nuvens, mas sem expectativa de chuva, segundo o Climatempo.
As temperaturas devem variar entre 17°C e 23°C, com sensação térmica que pode chegar a 26°C. A umidade relativa do ar ficará entre 73% e 87%.
Os ventos sopram de leste (E), com velocidade média de 7 km/h e rajadas que podem atingir 33 km/h.
O sol nasce às 5h21 e se põe às 18h10. A Lua permanece na fase cheia.
Fonte: Climatempo
Notícias
Previsão do tempo para terça-feira, 27 de outubro, em Elói Mendes
Previsão indica temperaturas entre 15°C e 25°C, sem expectativa de chuva; noite deve ser de céu nublado.
A terça-feira (27) deve ser marcada por sol entre muitas nuvens em Elói Mendes. De acordo com a previsão do Climatempo, o dia terá períodos de céu nublado, enquanto a noite deve permanecer com muitas nuvens. Não há previsão de chuva.
As temperaturas devem variar entre 15°C e 25°C, com sensação térmica de até 26°C. A umidade relativa do ar ficará entre 57% e 84%.
Os ventos sopram de sudeste (SE), com velocidade média de 8 km/h e rajadas que podem chegar a 35 km/h.
O sol nasce às 5h22 e se põe às 18h10. A fase da Lua é cheia.
Fonte: Climatempo
-
ACIEM4 anos agoAciem e CDL de Elói Mendes preparam a 5ª edição do Circuito Esportivo
-
Cultura8 anos agoIdosos do CCI se divertem em oficina de contação de histórias na Biblioteca Pública
-
Vagas de Emprego1 ano agoVaga de Emprego em Elói Mendes
-
Destaque3 anos agoPM prende autor de Homicídio em Elói Mendes
-
Destaque3 anos agoCasal morre em acidente na MGC 491 em Elói Mendes
-
Vagas de Emprego1 ano agoElói Mendes abre processo seletivo para conselheiros tutelares suplentes
-
Vagas de Emprego12 meses agoElói Mendes realiza o 1º Feirão de Empregos neste sábado, 8 de novembro e pessoas interessadas devem se cadastrar
-
Vagas de Emprego11 meses agoSanta Cruz Medicamentos abre processo seletivo com 16 vagas em Varginha
