Sem classificação
Polícia Militar apreende motocicleta clonada em Elói Mendes
Veículo estava sendo usado em manobras perigosas; jovem de 18 anos foi detido
Na tarde de domingo (14/09), por volta das 15h, a Polícia Militar apreendeu uma motocicleta clonada no bairro Jardim Paraíso, em Elói Mendes. O veículo estava sendo conduzido de forma perigosa na Avenida Belo Horizonte, chamando a atenção de moradores e gerando denúncias de perturbação do sossego.
📲 Entre no nosso grupo de notícias do WhatsApp
Durante patrulhamento, os militares avistaram o condutor realizando manobras conhecidas como “grau”. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir, mas perdeu o controle da motocicleta e caiu. Em seguida, tentou escapar a pé, sendo alcançado e detido.
O jovem, de 18 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e já era conhecido por outras ocorrências de direção perigosa e fuga de abordagens policiais. Na vistoria, foram identificadas diversas irregularidades na motocicleta, incluindo chassi e número do motor suprimidos, além de placa clonada.
O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado. O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: 24 BPM
Sem classificação
Previsão do tempo para quarta-feira, 26 de agosto, em Elói Mendes
Temperaturas variam entre 16°C e 23°C, com 81% de chance de chuva ao longo do dia
A previsão do tempo para esta quarta-feira (26) indica um dia de sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado em Elói Mendes. Durante a noite, o tempo deve ficar nublado, com possibilidade de garoa.
As temperaturas devem variar entre 16°C e 23°C. A sensação térmica fica entre 16°C e 20°C.
A previsão indica 0,2 milímetro de chuva, com 81% de possibilidade de precipitação. A umidade relativa do ar deve variar entre 67% e 97%.
Os ventos devem soprar de sudeste/sudoeste (SE/SW), com velocidade média de 4 km/h, podendo atingir rajadas de até 23 km/h.
O sol nasce às 6h18 e se põe às 17h50. A Lua estará na fase crescente.
Fonte: Climatempo
Sem classificação
Ferrovia do Café: Projeto segue avançando e poderá ligar Minas ao Rio de Janeiro
O projeto Ferrovia do Café deu mais um passo importante nas discussões para sua implantação. A proposta prevê a recuperação e modernização de trechos atualmente ociosos da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), criando uma nova alternativa logística para o transporte de cargas entre o Sul de Minas e os portos do Rio de Janeiro.
A iniciativa poderá beneficiar diretamente cidades como Varginha, Três Corações e Lavras, fortalecendo o escoamento da produção regional, especialmente do café e de outros produtos produzidos em Minas Gerais.
Além de facilitar o envio de mercadorias aos portos fluminenses, o projeto também prevê uma operação nos dois sentidos. Na volta para Minas, os trens poderiam transportar outros produtos, aumentando o aproveitamento da estrutura ferroviária e contribuindo para a redução dos custos logísticos.
O assunto avançou durante reunião com representantes do Tribunal de Contas da União (TCU). O presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato, participou das discussões com os ministros Antonio Anastasia, Bruno Dantas e Odair Cunha, reforçando a articulação em torno da viabilidade do projeto.
A Ferrovia do Café ainda passa por etapas de análise e articulação, mas sua implantação poderá representar uma importante alternativa ao transporte rodoviário, ampliando a competitividade das empresas e produtores da região.
Para Varginha e todo o Sul de Minas, o projeto também pode contribuir para fortalecer a posição da região como um importante polo logístico, produtivo e comercial, aproximando Minas Gerais dos portos do Rio de Janeiro.
Sem classificação
Atletas eloienses se destacam em competição de Jiu-Jitsu em Poço Fundo
No último domingo, 16 de agosto, atletas de Elói Mendes participaram do XVIII Open Poço Fundo de Jiu-Jitsu, realizado na cidade de Poço Fundo. A competição reuniu atletas de diferentes cidades da região em um dia marcado por disputas, técnica e valorização do esporte.

Representando Elói Mendes, a equipe CA Jiu-Jitsu entrou na competição com 19 atletas e conquistaram 18 medalhas, resultado expressivo para um grupo que foi formado há apenas um ano e meio.
Além das conquistas individuais, o desempenho dos atletas garantiu à equipe de Elói Mendes o 8º lugar na classificação geral por equipes.

O resultado demonstra a evolução do trabalho desenvolvido desde a formação do time e o comprometimento dos atletas com os treinamentos e as competições.
Parabéns aos 19 atletas, professores Cleverton e Samuel, familiares e a todos que apoiam e fazem parte dessa trajetória.

-
ACIEM4 anos agoAciem e CDL de Elói Mendes preparam a 5ª edição do Circuito Esportivo
-
Cultura7 anos agoIdosos do CCI se divertem em oficina de contação de histórias na Biblioteca Pública
-
Destaque3 anos agoPM prende autor de Homicídio em Elói Mendes
-
Destaque3 anos agoCasal morre em acidente na MGC 491 em Elói Mendes
-
Cultura2 anos agoAislan de Jesus, aluno do Instituto Bola Preta de Elói Mendes é contratado pelo clube Red Bull Bragantino
-
Vagas de Emprego12 meses agoVaga de Emprego em Elói Mendes
-
Destaque11 anos ago
ZÉ RICARDO E THIAGO HOJE EM MONSENHOR PAULO
-
Vagas de Emprego11 meses agoElói Mendes abre processo seletivo para conselheiros tutelares suplentes
