Notícias
Semana Global de Empreendedorismo é realizada nesta quinta-feira em Varginha
Serão oito atividades gratuitas, que acontecem no Hotel Podium. Ainda é possível se inscrever.
Varginha recebe nesta quinta-feira, 21, as atividades da Semana Global de Empreendedorismo (SGE). Serão oito eventos gratuitos, que irão discutir temas relacionados à educação, ecossistema, políticas públicas e inclusão, durante 12 horas de muito aprendizado e networking. A programação começa a partir das 8h30, no Hotel Podium (Alameda Miguel Paschoal, 120, Vale dos Ypês). Ainda dá tempo de se inscrever para as diferentes atividades, que acontecem ao longo do dia, pelo telefone da Agência de Atendimento do Sebrae Minas, em Varginha, (35) 3690-5100 ou pelo site: http://empreendedorismo.sebraemg.com.br/
Destaques da programação
Um dos destaques da programação da SGE, de Varginha, será a palestra magna “Inspiração para levar inovação aos pequenos negócios”, às 18h30, com o palestrante Ricardo Rocha, CEO da Softbox | LuizaLabs, laboratório de inovação e tecnologia do Magazine Luíza, voltado para os pequenos varejos. A rede de lojas Magazine Luíza se fortaleceu ainda mais no mercado, após a criação da assistente virtual “Lu”, desenvolvida para ajudar os clientes durante a utilização do e-commerce da loja. A robô ficou famosa na internet e tornou-se um case de sucesso.
Outros destaques serão o ‘Giro do Empreendedor’ e o ‘Giro de Soluções Ágeis’. “Nestas atividades, cada grupo de sete participantes terão a oportunidade de conversar com especialistas, de assuntos variados, que irão atender em mesas temáticas. A cada meia hora, o grupo poderá trocar de mesa, e tirar dúvidas sobre outros assuntos”, explica a analista do Sebrae Minas Tatiana Bastos.
Semana Global de Empreendedorismo
A Semana Global de Empreendedorismo (SGE) acontece em todos os estados do Brasil, de 18 a 24 de novembro. Em Minas Gerais, já são mais de 2 mil eventos, distribuídos em 323 municípios. No Sul de Minas serão 38 atividades gratuitas, distribuídas em 16 cidades da região, são elas: Alfenas, Campos Gerais, Bueno Brandão, Cambuí, Carvalhos, Caxambu, Extrema, Itajubá, Itamonte, Lambari, Lavras, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço e Varginha. A SGE está na 12ª edição e o tema deste ano é “Empreender é viver o futuro hoje”.
Durante a Semana e também ao longo do mês de novembro, diversas atividades serão disponibilizadas para diferentes públicos, nos temas de inovação, marketing digital, liderança, finanças, planejamento, sustentabilidade, aberturada de negócios e outros. A Semana Global envolve 170 países, com o objetivo de fortalecer a cultura empreendedora no mundo. Confira a programação ofertada pelo Sebrae Minas para a “SGE 2019” no site: http://empreendedorismo.sebraemg.com.br/
Programação da Semana Global de Empreendedorismo – Varginha:
Quinta-feira (21/11)
08h30 – Talk – Educação empreendedora transversal.
9h30 – Talk – Educação, inovação e futuro das habilidades e competências.
10h – Painel – Educação 4.-0
09h – 12h – Giro Empreendedor: contratos e blindagem jurídica | marcas e patentes | Ambientes criativos | Impulsione o seu negócio: Facebook e Instagram.
13h – Conexão Ecossistema de inovação: políticas públicas, marketing e comunicação para o ecossistema; educação, talentos e inclusão.
14h – Giro soluções ágeis: educação financeira, logística, e-commerce, Google; e como formar um time de sucesso.
18h30 – Palestra magna – Inspiração para levar inovação aos pequenos negócios, com Ricardo Rocha, CEO da Softbox/LuizaLabs – do Magazine Luíza.
19h30 – Palestra magna – Inovação, tecnologia e empreendedorismo do futuro, com Facundo Guerra, eleito um dos 100 empreendedores mais influentes do mundo, pela Revista norte americana Good Magazine.
Notícias
Previsão do tempo para quarta-feira, 16 de setembro, em Elói Mendes
Temperaturas devem variar entre 14°C e 24°C, sem previsão de chuva ao longo do dia
Elói Mendes terá uma quarta-feira (16) com sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado, segundo a previsão do Climatempo. Durante a noite, o céu deve ficar limpo.
A temperatura mínima prevista é de 14°C, enquanto a máxima pode chegar aos 24°C. A sensação térmica deve variar entre 15°C e 19°C.
Não há previsão de chuva para o município, com acumulado estimado em 0,0 milímetro. A umidade relativa do ar deve ficar entre 56% e 100%.
Os ventos devem soprar predominantemente do sul, com velocidade média de 5 km/h. As rajadas podem chegar a 32 km/h.
A previsão aponta muitas nuvens durante a madrugada, sol entre muitas nuvens pela manhã e à tarde e céu limpo durante a noite.
O sol nasce às 5h58 e se põe às 17h56. A Lua estará na fase nova.
Fonte: Climatempo
Notícias
Previsão do tempo para terça-feira, 15 de setembro, em Elói Mendes
Temperaturas devem variar entre 15°C e 25°C, com 95% de chance de chuva e previsão de até 21,3 milímetros
Elói Mendes deve ter uma terça-feira (15) marcada por períodos de sol, aumento de nebulosidade e pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. Segundo a previsão do Climatempo, a chuva pode ocorrer de forma rápida durante o dia e também à noite.
A temperatura mínima prevista é de 15°C, enquanto a máxima pode chegar aos 25°C. A sensação térmica deve variar entre 16°C e 20°C.
A previsão aponta 95% de possibilidade de chuva, com acumulado estimado em 21,3 milímetros. A umidade relativa do ar deve ficar entre 63% e 100%.
Os ventos devem soprar de diferentes direções ao longo do dia, com velocidade média de 4 km/h. As rajadas podem chegar a 34 km/h.
A previsão indica pancadas de chuva e trovoadas durante a madrugada, manhã, tarde e noite.
O sol nasce às 5h59 e se põe às 17h56. A Lua estará na fase nova.
Fonte: Climatempo
Notícias
Previsão do tempo para terça-feira, 15 de setembro, em Elói Mendes
Elói Mendes deve ter sol entre algumas nuvens e pancadas rápidas de chuva ao longo desta terça-feira (15). A temperatura varia entre 17°C e 23°C.
A previsão indica chuva passageira durante o dia, com possibilidade de novas pancadas também à noite. Há 93% de chance de chuva, com acumulado estimado em 6,4 milímetros.
A umidade relativa do ar deve ficar entre 72% e 98%. Os ventos sopram de oeste (W) a cerca de 4 km/h, com rajadas que podem chegar a 31 km/h.
O sol nasce às 5h59 e se põe às 17h56. A lua está na fase Nova.
Fonte: Climatempo
-
ACIEM4 anos agoAciem e CDL de Elói Mendes preparam a 5ª edição do Circuito Esportivo
-
Cultura7 anos agoIdosos do CCI se divertem em oficina de contação de histórias na Biblioteca Pública
-
Destaque3 anos agoPM prende autor de Homicídio em Elói Mendes
-
Destaque3 anos agoCasal morre em acidente na MGC 491 em Elói Mendes
-
Cultura2 anos agoAislan de Jesus, aluno do Instituto Bola Preta de Elói Mendes é contratado pelo clube Red Bull Bragantino
-
Vagas de Emprego12 meses agoVaga de Emprego em Elói Mendes
-
Destaque11 anos ago
ZÉ RICARDO E THIAGO HOJE EM MONSENHOR PAULO
-
Vagas de Emprego11 meses agoElói Mendes abre processo seletivo para conselheiros tutelares suplentes
