fbpx
Connect with us

Notícias

Férias de julho contarão com atividades gratuitas no Museu e na Biblioteca de Varginha

Published

on

Brincadeiras, teatro, contação de histórias, oficinas culturais, cinema e literatura… e o melhor: tudo de graça! A Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, realiza de 18 a 31 de julho o projeto “Férias no Museu e na Biblioteca”.

A inscrição prévia pelo telefone (35) 3690-2716 deve ser feita apenas para as oficinas de desenho (19/07) e de teatro (26/07). Para as demais atividades, basta comparecer ao Museu Municipal com 15 minutos de antecedência do horário previsto. Haverá distribuição gratuita de pipoca gourmet ou algodão durante o Cine Pipoca e também nos espetáculos.

De acordo com o diretor do Museu Municipal, Apoliano Rios, toda a programação foi pensada para trazer divertimento, mas também para educar as crianças. “Todos os espetáculos e oficinas farão com que estas crianças despertem a consciência para determinados aspectos da vida, como o cuidado com a dengue, a importância da leitura de livros, o folclore, a ecologia e o meio ambiente”, afirma Apoliano Rios.

Para o diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes, as férias também podem ser um espaço de aprendizado. “Nossa proposta é fazer com que estas crianças aprendam de forma lúdica. É uma iniciativa inovadora que utiliza o espaço do Museu para realizar várias ações artísticas e culturais durante as férias. Estamos muito animados para receber as crianças!”, afirma Lindon Lopes.

O Museu está localizado na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro (abaixo da Igreja Matriz). Mais informações pelo (35) 3690-2716.

Confira a programação completa:

18/07 – 14h
Cine Pipoca (exibição de curtas-metragens)

19/07 – 14h
Oficina de Desenho
Ministrante: Ender Desenhista
Vagas: 25
Público-alvo: crianças até 10 anos

23/07 – 14h
Peça “A Festa no Céu”
Cia Teatral CarArteiro / RJ

24/07 – 14h
Peça “Com Ciência”
Cia Teatral CarArteiro / RJ

25/07 – 14h
Peça “Pó Pará! Todos Contra Dengue”
Cia Teatral CarArteiro / RJ

26/07 – 14h
Oficina de Teatro
Ministrante: Adão Marcos Misael
Vagas: 25
Público-alvo: alunos de 10 a 18 anos

30/07 – 14h
Peça “O Encantado Mundo dos Livros”
Cia Uai de Teatro – Varginha/MG

31/07 – 14h
Contação de histórias e lançamento do livro ‘‘Sapo Sapólio’’, de Malu Silva – Varginha/MG​ 

CONTINUAR LENDO
Clique para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Vice-presidente da Câmara de Lavras é preso em investigação sobre possíveis crimes sexuais

Published

on

Mestre Grilo é investigado por denúncias envolvendo pessoas que seriam crianças e adolescentes na época; defesa afirma que vereador é inocente e questiona a prisão preventiva

O vice-presidente da Câmara Municipal de Lavras, Evandro Oliveira Miranda (PSD), conhecido como Mestre Grilo, foi preso na manhã desta quarta-feira (16), durante uma operação da Polícia Civil que apura possíveis crimes contra a dignidade sexual.

📲 Entre no nosso grupo de notícias do WhatsApp

A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e da Delegacia Regional de Lavras. Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão contra o vereador, de 39 anos.

As investigações começaram em fevereiro de 2026, após uma requisição do Ministério Público. O inquérito apura fatos supostamente ocorridos em diferentes períodos, envolvendo pessoas que, na época, seriam crianças e adolescentes ligadas às atividades de um grupo de capoeira.

Durante a operação, os policiais apreenderam dois celulares e um notebook, que serão encaminhados para análise pericial. O vereador foi levado ao presídio de Lavras.

Defesa contesta prisão e reafirma inocência

Em nota, a defesa de Mestre Grilo afirmou que o vereador nega as acusações e pretende demonstrar sua inocência ao longo do processo.

O advogado Luiz Henrique Fernandes Santana argumentou que a investigação trata de supostos fatos ocorridos há mais de 20 anos e que, até o momento, não haveria comprovação das imputações.

A defesa também informou que um pedido de prisão anterior havia sido negado pela Justiça, com a aplicação de medidas cautelares, incluindo a proibição de contato com 185 pessoas. Segundo o advogado, as determinações foram cumpridas pelo investigado.

Ainda conforme a nota, a prisão preventiva atual teria sido fundamentada em uma gravação ambiental entregue aos investigadores, sem a apresentação de novos elementos que, na avaliação da defesa, justificassem a mudança da decisão anterior.

O advogado sustentou que a prisão cautelar não deve representar antecipação de pena e afirmou que o vereador tem colaborado com as autoridades durante a investigação.

Câmara de Lavras se manifesta

A Câmara Municipal de Lavras informou que tomou conhecimento da prisão por meio da imprensa e dos canais oficiais do Poder Judiciário.

Em nota, a Casa declarou que continuará desempenhando normalmente suas atividades legislativas e administrativas e esclareceu que o caso não possui relação direta com o mandato do vereador.

A Câmara afirmou que aguardará o desfecho definitivo do processo e uma manifestação final do Judiciário para avaliar eventuais medidas institucionais, respeitando o contraditório, a ampla defesa e a presunção de inocência.

A investigação permanece em andamento.

Essa matéria foi retirada do portal de notícias G1, confira na íntegra.

CONTINUAR LENDO

Notícias

Previsão do tempo para quinta-feira, 17 de setembro, em Elói Mendes

Published

on

Temperaturas devem variar entre 14°C e 24°C, com 53% de chance de chuva e previsão de pancadas e trovoadas durante a noite.

Elói Mendes terá uma quinta-feira (17) com sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado, segundo a previsão do Climatempo. Durante a noite, há possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas.

A temperatura mínima prevista é de 14°C, enquanto a máxima pode chegar aos 24°C. A sensação térmica deve variar entre 13°C e 17°C.

A previsão indica acumulado de 0,2 milímetro de chuva, com 53% de possibilidade. A umidade relativa do ar deve ficar entre 64% e 91%.

Os ventos devem soprar predominantemente do leste-sudeste (ESE), com velocidade de até 13 km/h. As rajadas podem chegar a 35 km/h.

A previsão aponta muitas nuvens durante a madrugada, sol entre muitas nuvens pela manhã e à tarde e pancadas de chuva com trovoadas durante a noite.

O sol nasce às 5h57 e se põe às 17h56. A Lua estará na fase nova.

Fonte: Climatempo

CONTINUAR LENDO

Notícias

Previsão do tempo para quarta-feira, 16 de setembro, em Elói Mendes

Published

on

Temperaturas devem variar entre 14°C e 24°C, sem previsão de chuva ao longo do dia

Elói Mendes terá uma quarta-feira (16) com sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado, segundo a previsão do Climatempo. Durante a noite, o céu deve ficar limpo.

A temperatura mínima prevista é de 14°C, enquanto a máxima pode chegar aos 24°C. A sensação térmica deve variar entre 15°C e 19°C.

Não há previsão de chuva para o município, com acumulado estimado em 0,0 milímetro. A umidade relativa do ar deve ficar entre 56% e 100%.

Os ventos devem soprar predominantemente do sul, com velocidade média de 5 km/h. As rajadas podem chegar a 32 km/h.

A previsão aponta muitas nuvens durante a madrugada, sol entre muitas nuvens pela manhã e à tarde e céu limpo durante a noite.

O sol nasce às 5h58 e se põe às 17h56. A Lua estará na fase nova.

Fonte: Climatempo

CONTINUAR LENDO

Trending

Copyright © 2025 - Café Mutuca