Walter Longo já está em Elói Mendes


Walter Longo um dos maiores especialistas em marketing e publicidade do país, já está em Elói Mendes para o evento Desafios do Crescimento, promovido pela Aciem CDL de Elói Mendes.

Agora a pouco parte da diretoria da Aciem CDL de Elói Mendes, recebeu o palestrante para um café na sede da entidade.

O evento deste ano irá discutir a ‘Transformação Digital’.

Elói Mendes recebe a 3ª edição do Seminário Desafios do Crescimento, promovido pelo Sebrae Minas, Associação Comercial (ACIEM) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. O tema deste ano será O Impacto da Revolução Tecnológica no Relacionamento com o Consumidor, no contexto do microempreendedor e pequeno empresário, com o palestrante especialista no assunto, Walter Longo. O evento será realizado no dia 17 de outubro, às 19h, no Clube Pontec (avenida 30 de Agosto, 149, Jardim Paraíso).  As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (35) 3264-1607. Os ingressos custam R$ 30 para associados ACIEM e empresas parceiras do Sebrae Minas, e R$ 50 para não associados. Parte da renda arrecadada será revertida para APAE e para a Sociedade São Vicente de Paulo de Elói Mendes.

Transformação digital em pauta

O seminário contará também com o painel Transformação Digital com Olhar na Competitividade, conduzido pelos empresários Isa Crabi (Clube da Casa Crabi), Luiz Paulo Pinto (Startup Simplifica Fretes) e Arnaldo Carneiro (consultor empresarial). O objetivo é colocar em pauta os impactos e desafios do fenômeno da transformação digital. “O tema se tornou obrigatório para empresários e empreendedores e, por isso, queremos provocar o debate entre os participantes, em um dia de muito aprendizado com referências no mercado”, comenta o analista do Sebrae Minas, Francisco Corrêa.

O palestrante Walter Longo é autor de diversos livros e artigos voltados para as áreas de negócios, publicidade e marketing. Em alguns dos textos, ele defende que a Idade Média – não a histórica – só terminou nesta geração. “Até hoje, tudo era avaliado e orientado pela média. Ou seja, nos baseávamos em um parâmetro, uma média geral, e não levávamos em conta as individualidades. Todos pagam pelo padrão e são tratados da mesma forma”, explica o escritor.  De acordo com o publicitário, o grande problema disso é que criar algo para a média, na verdade, significa criar para ninguém. “Com a Revolução Digital estamos chegando a uma nova era, a do individualismo levado ao extremo”, destaca. Ainda segundo Walter Longo, a Revolução Digital é a base de um novo período, o da “Idade Mídia”, que tem como premissa tratar desigualmente pessoas aparentemente iguais. “Nós, como pessoas e consumidores, não somos e nem estamos sempre iguais”, conclui.

Walter Longo

Walter Longo é dono de um extenso e respeitável currículo: especialista em inovação e transformação digital; publicitário e administrador de empresas, com MBA pela Universidade da California. Ele também é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação. Foi eleito por quatro vezes o melhor profissional do ano pelo Prêmio Caboré e contemplado com o título de personalidade do Marketing Direto pela Abemd. Em 2015 passou a fazer parte do Hall of Fame do Marketing no Brasil e, em 2017, recebeu o Prêmio Lide de Marketing Empresarial.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *