Virada Empresarial: evento do Levante Sul de Minas traz atividades voltadas a ajudar micro e pequenos empresários

Entre os dias 12 e 14 de julho o Projeto Levante Sul de Minas irá realizar o evento Virada Empresarial. A programação conta com diversas atividades online e gratuitas entre painéis, palestras, minicursos, workshops e rodadas de networking. 

A Virada Empresarial vem com o objetivo de oferecer atividades gratuitas para empresas da região, com foco na proposição de ações que ajudem o micro e pequeno empresário na busca por soluções viáveis aos mais variados tipos de negócios, principalmente neste contexto de pandemia. 

De acordo com o responsável pelo evento, Prof. Roger Rodrigues, o evento é importante não somente pelo que está oferecendo às micro e pequenas empresas da região, mas também pela possibilidade de ampliação das ações do projeto Levante Sul de Minas. “Contamos com nossos parceiros para oferecer atividades de caráter prático e informativo que auxiliem a gestão e a transformação do negócio dos mais afetados pela crise econômica do coronavírus”, explicou. 

Contando com 16 atividades ao longo dos três dias, a Virada Empresarial trará conteúdos diversos como perspectivas do marketing digital, estratégias de comércio, planejamento patrimonial, mudanças no cenário empresarial, papel das empresas e universidades no desenvolvimento regional pós-pandemia, e muito mais. 

No dia 12 de julho, às 18h, o empresário e investidor Sérgio Frota irá conduzir a palestra que dará abertura à Virada Empresarial, com o tema: “Reinventando & Reestruturando – Aspectos Estratégicos e Financeiros do seus Negócios”. Contando com uma vasta experiência internacional, o palestrante é empreendedor serial e já atuou como executivo de grandes empresas, além de, juntamente com o Grupo Unis, ser idealizador e co-fundador do Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL). 

As inscrições para a Virada Empresarial podem ser feitas no site ww.levantesuldeminas.com.br 

Sobre o Levante Sul de Minas 

O Projeto Levante Sul de Minas é um chamado a todos que buscam um amanhã melhor para a nossa região. Parece uma proposta desafiadora? E é mesmo! Através de informações confiáveis, orientações, treinamentos e conteúdos de fácil entendimento, auxiliará a gestão e a transformação do negócio dos mais afetados pela crise econômica do coronavírus. É uma iniciativa apartidária, voluntária e sem fins lucrativos para apoiar e promover ações, projetos e programas voltados para a sustentabilidade do desenvolvimento socioeconômico do Sul de Minas. 

Criado para acolher micro e pequenos empresários durante a crise imposta pelo novo coronavírus (Covid-19), o projeto reúne informações seguras e orientações gratuitas para que os impactos da pandemia sejam amenizados e, até mesmo, a flexibilização das medidas de distanciamento social seja melhor aproveitada pelos empresários de pequeno porte da região. 

O Levante sul de Minas é uma iniciativa do Grupo Unis e Cesul Lab, com apoio do Sebre/MG, Cresça Mais, Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha – SEHAV, Escritório de Advocacia Lacerda Diniz e Sena, EPTV sul de Minas, TV Alterosa, Rede Mais/Rede Record, Rádio Vanguarda e Rádio Itatiaia. E curadoria das Associações Comerciais e Empresarias de Três Corações, Três Pontas, Varginha, Elói Mendes, Botelhos, Caxambu, Cambuí, São Lourenço, Lambari, Itajubá e do Grupo de Estudos Econômicos do sul de Minas Gerais – GEESUL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *