Varginhense é medalha de prata no Pan e será homenageado em Varginha

Anderson Souza conquistou medalha de prata no BMX

O Brasil conquistou duas pratas no ciclismo BMX nos Jogos Pan-Americanos. As conquistas vieram com Paola Reis e Anderson Souza, na modalidade race, realizada na sexta-feira (9), em Lima.

Anderson de Souza terminou o percurso com o tempo de 32.493 para conquistar a medalha de prata para o Brasil. O ouro foi para o equatoriano Alfredo Campo (32.113) e o bronze para o argentino Federico Villegas (32.714). Renato Rezende também mineiro de Poços de Caldas terminou com a quarta melhor marca: 32.957. Ele começou a treinar na pista de Bicicross “Dereck Silva Reis”, no alto do bairro Campos Elíseos em Varginha e atualmente mora nos Estados Unidos.

Homenagem da Prefeitura de Varginha

A armadora esquerda Jaqueline Anastácio, também de Varginha, foi medalha de ouro pela Seleção Brasileira de Handebol Feminino e também será homenageada.

A iniciativa de parabenizar os atletas é do prefeito em exercício, Vérdi Lúcio Melo. “A SEMEL investe incessantemente no esporte e inclusive nas categorias de base que é um celeiro de revelações de talentos que chegam a brilhar internacionalmente como o Anderson e a Jaque; isso notamos em outros esportes também como por exemplo, o judô, a natação e tantos outros; para nós o reconhecimento é que a nossa oferta de formação e de treinos foi, é e será um investimento corretíssimo somado e esses talentos próprios de cada atleta que tem oportunidade de se transferir para grandes equipes e jogar em alto nível“, declarou Vérdi.

Com informações: Jornal Podium e Globo Esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *