Varginha/MG – Autores de roubo foram presos pela PM

Neste sábado (05) à 01h30min a Polícia Militar foi acionada via 190 pelo solicitante de 40 anos que relatou que indivíduo havia invadido sua casa num sítio localizado na zona rural de Monsenhor Paulo/MG e de posse de uma arma de fogo, roubou dinheiro de sua esposa e filha e o carro da família.

A vítima de 43 anos reconheceu um dos autores, sendo indivíduo morador do bairro Padre Vitor e foi iniciada as diligências, com as atenções voltadas para possíveis rotas de fuga do autor, momento em que uma viatura policial que patrulhava o bairro Sion se deparou com o veículo Ford/Pampa azul e placas de Varginha/MG sendo conduzido pelo autor, na Avenida Doutor José Justiniano dos Reis sentido Centro, momento em que ele fugiu em alta velocidade, entrando na Rua Celso Paiva, onde a guarnição o perdeu de vista.

Foi intensificado o cerco/bloqueio na região sendo o autor avistado a pé na Rua Ruth de Carvalho, com algo embrulhado nas mãos, aparentando ser uma arma de fogo.

Ele foi abordado, sendo encontrado a arma de fogo, uma espingarda de 02 canos, calibre 28, municida com 02 cartuchos, tendo ele confessado a autoria do crime. Foi apreendida também a quantia de R$ 244,00, um documento pessoal da vítima e 03 papelotes de cocaína e ao ser questionado sobre o carro, informou que o abandonou próximo à Policlínica do Sion, onde ele foi localizado e removido ao pátio credenciado.

O autor já no compartilmento fechado da viatura, avistou o outro autor de 24 anos na via e passou a narrar a participação dele no crime, sendo funcionário da fazenda onde furtaram a arma de fogo, antes de invadirem a casa das vítimas para, num primeiro momento tentarem um relacionamento com as vítimas e com a negativa, passaram a agredi-las exigindo dinheiro e as chaves do carro.

Os autores foram entregues juntamente com os materiais apreendidos na Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *