Técnico de informática compra celular furtado e acaba preso

Um homem foi preso por receptação nessa segunda-feira, 08, em Três Pontas, após recebimento de denúncia anônima, que auxiliou na recuperação de um aparelho celular furtado. A PM dá orientações à população quanto à esse tipo de delito.

smartphone-motorola-novo-moto-x-2-geracao-xt1097-13-0-mp-32gb-android-4-4-kit-kat-3g-wi-fi-4g-photo27907432-45-35-20
Foto ilustrativa

Após ser informada de que um homem estaria na Rua Santana, no Centro, portando um celular furtado, a PM dirigiu-se até o local e abordou o suspeito, um técnico de informática de 18 anos. Os policiais militares realizaram buscas e localizaram o aparelho celular com o rapaz, que confessou ter comprado o objeto de um homem da cidade de Varginha, após ter visto a oferta em um grupo no Facebook.

Durante consulta ao sistema informatizado foi verificado que o aparelho havia sido realmente furtado, e então foi apreendido. O jovem foi preso por receptação e conduzido à Delegacia local, onde permaneceu à disposição do Delegado de Polícia Civil. A Polícia Militar orienta à população a não comprar quaisquer produtos de origem duvidosa, com o preço muito abaixo do mercado. Tal fato incentiva a prática de furtos e roubos, e configura como crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal. Não fique calado. Sob qualquer suspeita de oferta de produtos dessa origem, denuncie à Polícia Militar, através do 190. O sigilo é absoluto.

Um comentário em “Técnico de informática compra celular furtado e acaba preso

  • 30 de junho de 2015 em 13:38
    Permalink

    Olá, gostei muito do seu artigo, aguardo mais novidades. Para mim, que estou começando agora, suas dicas foram muito importantes.

    Resposta
    • 30 de junho de 2015 em 23:28
      Permalink

      Olá, ficamos contente que tenha gostado. Qual artigo lhe agradou?

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *