Semana Global de Empreendedorismo é realizada nesta quinta-feira em Varginha

Serão oito atividades gratuitas, que acontecem no Hotel Podium. Ainda é possível se inscrever.

Varginha recebe nesta quinta-feira, 21, as atividades da Semana Global de Empreendedorismo (SGE). Serão oito eventos gratuitos, que irão discutir temas relacionados à educação, ecossistema, políticas públicas e inclusão, durante 12 horas de muito aprendizado e networking.  A programação começa a partir das 8h30, no Hotel Podium (Alameda Miguel Paschoal, 120, Vale dos Ypês).  Ainda dá tempo de se inscrever para as diferentes atividades, que acontecem ao longo do dia, pelo telefone da Agência de Atendimento do Sebrae Minas, em Varginha,  (35) 3690-5100 ou pelo site: http://empreendedorismo.sebraemg.com.br/

Destaques da programação

Um dos destaques da programação da SGE, de Varginha, será a palestra magna “Inspiração para levar inovação aos pequenos negócios”, às 18h30,  com o palestrante Ricardo Rocha, CEO da Softbox | LuizaLabs, laboratório de inovação e tecnologia do Magazine Luíza, voltado para os pequenos varejos. A rede de lojas Magazine Luíza se fortaleceu ainda mais no mercado, após a criação da assistente virtual “Lu”, desenvolvida para ajudar os clientes durante a utilização do e-commerce da loja. A robô ficou famosa na internet e tornou-se um case de sucesso.

Outros destaques serão o ‘Giro do Empreendedor’ e  o ‘Giro de Soluções Ágeis’. “Nestas atividades, cada grupo de sete participantes terão a oportunidade de conversar com especialistas, de assuntos variados, que irão atender em mesas temáticas. A cada meia hora, o grupo poderá trocar de mesa, e tirar dúvidas sobre outros assuntos”, explica a analista do Sebrae Minas Tatiana Bastos.

Semana Global de Empreendedorismo

A Semana Global de Empreendedorismo (SGE) acontece em todos os estados do Brasil, de 18 a 24 de novembro. Em Minas Gerais, já são mais de 2 mil eventos, distribuídos em 323 municípios. No Sul de Minas serão 38 atividades gratuitas, distribuídas em 16 cidades da região, são elas: Alfenas, Campos Gerais, Bueno Brandão, Cambuí, Carvalhos, Caxambu, Extrema, Itajubá, Itamonte, Lambari, Lavras, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço e Varginha. A SGE está na 12ª edição e o tema deste ano é “Empreender é viver o futuro hoje”.

Durante a Semana e também ao longo do mês de novembro, diversas atividades serão disponibilizadas para diferentes públicos, nos temas de inovação, marketing digital, liderança, finanças, planejamento, sustentabilidade, aberturada de negócios e outros. A Semana Global envolve 170 países, com o objetivo de fortalecer a cultura empreendedora no mundo.  Confira a programação ofertada pelo Sebrae Minas para a “SGE 2019” no site: http://empreendedorismo.sebraemg.com.br/

Programação da Semana Global de Empreendedorismo – Varginha:

Quinta-feira (21/11)

08h30 –    Talk – Educação empreendedora transversal.

9h30 – Talk – Educação, inovação e futuro das habilidades e competências.

10h –    Painel – Educação 4.-0

09h – 12h – Giro Empreendedor: contratos e blindagem jurídica | marcas e patentes | Ambientes criativos | Impulsione o seu negócio: Facebook e Instagram.

13h –    Conexão Ecossistema de inovação: políticas públicas, marketing e comunicação para o ecossistema; educação, talentos e inclusão.

14h –    Giro soluções ágeis: educação financeira, logística, e-commerce, Google; e como formar um time de sucesso.

18h30 – Palestra magna – Inspiração para levar inovação aos pequenos negócios, com Ricardo Rocha, CEO da Softbox/LuizaLabs – do Magazine Luíza.

19h30 – Palestra magna – Inovação, tecnologia e empreendedorismo do futuro, com Facundo Guerra, eleito um dos 100 empreendedores mais influentes do mundo, pela Revista norte americana Good Magazine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *