Elói Mendes recebe imagem da Nossa Senhora do Café

No sábado último (20), Elói Mendes recebeu a imagem de Nossa Senhora do Café, produtores e apanhadores de café pedem agora proteção e boas colheitas para a santa.

Após uma carreata que saiu da Igreja da Barra e seguiu para a Casa de Oração da Nossa Senhora do Café, onde aconteceu a missa e benção da imagem. A celebração foi presidida pelo padre Mário Quirino Rabelo.

A imagem foi uma doação da senhora Maria Adriene Pereira Freitas que sonhou por 3 noites com a santa, pedindo para estar naquela comunidade, a Barra.

Doadora da Imagem

A história da Nossa Senhora do Café

A devoção a Nossa Senhora do Café começou no interior paulista, em Espírito Santo do Pinhal. Uma moradora escreveu um artigo para uma revista católica sobre a fé dos cafeicultores e em resposta recebeu um desenho dedicado à representação dela.

A partir disso, a moradora começou a produzir as imagens. Já foram mais de seis mil encomendas. Em Machado, existe até uma capela dedicada à santa. Ela fica em uma fazenda onde uma missa é realizada todo mês para os produtores e trabalhadores rurais.

Oração de Nossa Senhora do Café

ORAÇÃO PARA NOSSA SENHORA DO CAFÉ:

Abençoadas por tuas mãos, as mãos que colhem
e as bocas que bebem a bebida dos grãos
assim sejam transformadas por inteiro,
no gesto de juntar todas as mãos,
no gosto de tomar café com pão.
Amém!

Com informações: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *