Duo formado por uma portuguesa e uma sul mineira se apresenta no 5ª da Boa Música

O projeto 5ª da Boa Música da próxima quinta-feira (01/08) traz a Varginha o duo Las Forasteras. Formada pela portuguesa Maria Salvação e pela alfenense Mila Tiso, o show promete agitar o público na Estação Ferroviária com um repertório de Pop Rock, MPB e Folk. “É uma salada de frutas, já que cada uma tem formações e influências diferentes. Ela toca gaita. Eu, violão. Fazemos duas vozes. Gostamos de agradar gregos e troianos!”, diverte-se Maria Salvação.

A história começou em 2012, após as duas se conhecerem em um bar no Bairro Alto, zona boêmia de Lisboa, em Portugal. Com a crise econômica que atingia o país europeu à época, Maria e Mila juntaram as bagagens musicais e começaram a cantar nas ruas de Lisboa. Maria Salvação tem influências de pop rock e folk e Mila Tiso, que nasceu em uma família que respira música (ela é sobrinha do pianista, compositor e maestro Wagner Tiso) conta com referências de Samba e Bossa Nova.

Mila, que tinha acabado de se graduar em Design, e Maria, que trabalhava com Marketing e tinha uma vida profissional estressante, decidiram então se jogar no mundo fazendo música. Desde então, o Las Forasteras já passou por Portugal, Espanha, Inglaterra e França e, agora, está no Brasil, onde já fizeram shows por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

“Tivemos a grata satisfação delas entrarem em contato conosco e nossas agendas coincidirem. Nossa equipe viu vários vídeos nas redes sociais e temos a certeza que o público terá uma apresentação de alto nível musical e cultural”, ressalta Lindon Lopes, diretor-superintendente da Fundação Cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *