Cemig completa 15 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial do B3

Pela 15º vez consecutiva, a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig foi eleita para compor a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial – ISE da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo – ISE – B3 para o ano de 2019.

O ISE é composto por ações de empresas brasileiras que, em seus diferentes setores econômicos, são caracterizadas por sua reconhecida sustentabilidade corporativa, baseada em governança corporativa, eficiência econômica, cuidados em relação ao meio ambiente e responsabilidade social. Também, amplia o entendimento sobre empresas e grupos comprometidos com a sustentabilidade, diferenciando-os em termos de qualidade, nível de compromisso com o desenvolvimento sustentável, equidade, transparência e prestação de contas, além do desempenho empresarial nas dimensões econômico-financeira, governança, social, ambiental e de mudanças climáticas.

O critério para seleção dessas empresas é conduzido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (CES-FGV).

Foram convidadas para participar do processo as companhias que detinham as ações mais líquidas da Bolsa em dezembro de 2018. O questionário de avaliação foi composto de mais de 400 perguntas abordando as características da empresa, sua atuação nas dimensões econômica, ambiental, social, mudanças climáticas, governança corporativa e a natureza de seus produtos.

A manutenção da Empresa nesse índice por 15 anos demonstra o compromisso da Empresa em buscar a criação de valor para os seus acionistas, empregados e fornecedores e ao bem-estar da sociedade, além do aprimoramento das práticas de sustentabilidade empresarial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *