AUTOR FOGE DE ABORDAGEM POLICIAL E É PRESO APÓS INTENSO RASTREAMENTO

A Polícia Militar em patrulhamento pelos postos combustíveis 24 horas, em Elói Mendes, nesse domingo (29) por volta das 23hs45min, se deparou com um veículo em atitude suspeita que, fugiu da abordagem policial, sentido bairro Nossa Senhora Aparecida.

Foi iniciado acompanhamento policial sendo utilizados sinais sirene e giroflex, entretanto o condutor não acatou as ordens aumentando a velocidade pela Rua São Paulo, momento que atropelou um cão que estava na via.

O veículo seguiu sentido a estrada vicinal da Barra, depois sentido a Ilha do Salto. Foi acionado cerco e bloqueio onde uma viatura permaneceu na saída da estrada vicinal com a Rodovia BR-491, defronte um “mata-burro” e os militares desembarcados. O condutor parou o carro, entretanto acelerou bruscamente em direção aos militares, sendo necessário disparar na tentativa de parar o veículo que mesmo com os pneus furados, fugiu para a BR 491 e seguiu colocando a vida dos demais usuários da rodovia em risco com manobras de zigue-zague.

O condutor adentrou na Rua da Varginha e seguiu pela estrada vicinal da Onça, percorrendo ainda cerca de 15 km, abandonando o veículo ao chegar próximo de uma fazenda, momento em que foi preso tentando fugir num matagal.

O autor de 18 anos alegou que fugiu porque se assustou com a abordagem pois é inabilitado e havia feito uso de cocaína.

Durante buscas, foram localizados no filtro de ar do veículo, 10 pinos de cocaína.

O carro, um GM/Corsa Wind, prata, com placas de Elói Mendes, foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

O autor foi preso e conduzido ao pronto atendimento local. Após ser liberado, foi conduzido junto com a droga para a delegacia de plantão, onde o flagrante foi ratificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *