AGITA Warm Up abre inscrições no Sul de Minas

Programa tem o objetivo de apoiar empreendedores que desejam tirar a ideia de negócio do papel e criar a sua startup

O Sebrae Minas, em parceria com o Cesul Lab, vai abrir as inscrições em Varginha para o programa de pré-aceleração de ideias de negócios – AGITA Warm Up, a partir do dia 13 de setembro.

Jovens empreendedores podem se inscrever neste site. O AGITA Warm Up é 100% digital, gratuito e inclui todas as ferramentas, módulos e conteúdo para que o potencial empreendedor tire a sua ideia do papel e consiga desenvolvê-la para ser lançada no mercado. 

O programa AGITA foi criado em 2016 com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de modelos de negócios sustentáveis e escaláveis, além de estimular o mindset empreendedor entre o público jovem de todas as regiões.

“O programa de pré-aceleração pretende impulsionar negócios inovadores, trabalhando do zero aspectos como desenvolvimento da ideia em busca de uma solução para uma necessidade de mercado e para tornar essa ideia escalável. Assim, gerando valor e adensamento ao empreendedor e à região sul de Minas,” destaca a analista do Sebrae Minas Tatiana Bastos.

Ao longo do programa, diversas temáticas serão trabalhadas, como: competências e habilidades empreendedoras; tipos de mercado; ideação, desenvolvimento e validação da solução; estruturação do MVP e do modelo de negócios; estratégias de negócios e técnicas de pitch. O programa tem o objetivo de apoiar os empreendedores em suas jornadas, com um aprendizado mão na massa, vivência prática do mercado e o suporte de mentores.

“É muito importante que o Sul de Minas tenha um ecossistema de inovação saudável e plural. E é exatamente isso que o AGITA possibilita; desenvolver na comunidade o empreendedorismo inovador e transformar ideias em negócios. Ou seja, injetar novas soluções no mercado,” comenta o gerente de Comunidade do Cesul Lab, Thiago Souza.

Desde que foi criado, em 2016, o programa já apoiou mais de 190 startups em todo o estado, contribuindo para o fomento da inovação e do empreendedorismo nos diversos territórios. Podem participar do programa estudantes, universitários, empreendedores, investidores e empresários que queiram lançar ou pivotar (reinventar) a sua startup e/ou empresa de base tecnológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *