Projetos do Rotaract de Elói Mendes são destaques nacionais

O Rotaract Club Elói Mendes está em festa.
O clube recebeu dois prêmios na Conferência Multidistrital de Rotaract Clubs, realizada na cidade de Santa Cruz do Sul/RS. O evento contou com a presença de mais de 500 pessoas de todos os cantos do Brasil.

 
O projeto Geração de Valor 2, ação que trabalha o desenvolvime
nto pessoal e profissional através do empreendedorismo e liderança, foi eleito o melhor projeto do Brasil na categoria Serviços Internos. O projeto na sua primeira edição já havia sido premiado 2 vezes no mesmo concurso nacional no ano de 2015. Com esta conquista o Rotaract Club Elói Mendes passa a ser hepta campeão nacional de projetos. Além do projeto “Geração de Valor” outro projeto, “Jovens Talentos” voltado para divulgação da imagem do Rotaract e captura de novos rotaractianos, ficou em segundo lugar na categoria Imagem Pública.
Para o coordenador do projeto, João Paulo Zatti, esta conquista é fruto do trabalho sério de cada um dos associados do Rotaract, pautado principalmente no crescimento e no desenvolvimento profissional, que tem colocado o clube como referência em liderança jovem e empreendedorismo na cidade de Elói Mendes, e evidenciando o trabalho do Rotaract Club Elói Mendes entre os mais de 600 clubes do Brasil.
 
 
Outro ponto alto do evento, é o Concurso Nacional de Oratória, concurso que reuniu os 29 melhores oradores de cada região do Brasil. Neste concurso o rotaractiano Cassiano Alves Bueno, também do Rotaract Elói Mendes consagrou-se campeão após passar por 3 fases da disputa.
 
Cassiano já havia se sagrado campeão da edição regional do concurso que garantiu a vaga na edição nacional. Em seu discurso final, Cassiano falou aos mais de 500 presentes sobre o tema: “Do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte, somos terra de gente que é feliz e tem orgulho de ser brasileiro.” Sobre a experiência, pontuou: “ É preciso muita coragem para amar o brasil real e com ele encontrar motivos para ser feliz.
 
Ocorre que, em verdade, apesar do mar turbulento que assola o barco da nossa nação, nós jovens, líderes transformadores, impulsionados pela família rotária, não permitiremos, jamais, que a chama de esperança perca seu calor em nossos corações. Por isso, ao sentir na carne, Minas Gerais representada por Elói mendes foi, sem dúvida, cantar uma vez mais, a música tocando em frente de Almir Sater. Saio desta experiência certo de que, literalmente, esse nosso rincão não possui nenhuma vocação para ser infeliz”.
 
Curiosidade durante o concurso:
 
Adepto a deixar-se inspirar pelo momento e pelas palavras da alma, ao chegar no local onde aconteceria a final, Cassiano se trancou em um depósito para preparar o seu discurso e naquele momento percebeu que estava sem papel.Não se deixando abalar, o orador elaborou seu discurso num saco de cimento que estava por perto e em seguida, fez a sua melhor apresentação, ganhando o troféu de 1º lugar no Concurso Nacional de Oratória.
 




Para Gabriel Franco, presidente da gestão 2016-17, onde os projetos premiados foram realizados, tudo isso é resultado da competência de todos os associados: “Ser presidente nunca é fácil, começo então parabenizando, todos que foram, são e os que aceitaram tal desafio. Passamos por muitas situações complicadas ao longo da gestão e precisamos de nervos de aço para não perder a mão. Aos que se mantém focados na missão, um brinde de boas recordações e sensação de trabalho bem-feito recobrem todo final de ano rotário. Foi com muita alegria que recebi no fim de semana a notícia das conquistas do clube de âmbito nacional, nada disso é feito sozinho e fui muito abençoado na minha gestão em poder contar com um grupo de pessoas tão competentes e dispostas a fazer mais pelos outros, nunca foi meta conquistar algum prêmio, mas, isso reforça o quanto todos nós trabalhamos e isso me deixa orgulhoso. Espero que isso fique marcado na história de alguma forma, e possa trazer a força que precisamos para continuar fazendo a diferença”, pontuou.
 

Sobre o Rotaract Club Elói Mendes

O Rotaract Club Elói Mendes, é um programa do Rotary Internacional para jovens de 18 a 30 anos. Seu objetivo é desenvolver jovens líderes através da prestação de serviços à comunidade. Fundado em 1985, é a mais antiga organização jovem em atividade em Elói Mendes. Suas reuniões acontecem semanalmente onde debatem e trocam ideias sobre liderança, desenvolvimento pessoal, profissional e trabalhos comunitários.

 

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *