Cozinha Brasil em Elói Mendes

O projeto Cozinha Brasil estará em Elói Mendes, na próxima semana com o objetivo de melhorar a alimentação nas casas eloienses. O projeto acontecerá de 30/10  à 1/11 na Praça da Matriz.

Inscrições devem ser realizadas no Sine de  Elói Mendes.

Conheça o Cozinha Brasil:

O Cozinha Brasil é uma iniciativa do SESI com marca consolidada em todo o Brasil na melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da indústria a partir da alimentação saudável. Criado em 2004, o Cozinha Brasil consiste em cursos que ensinam o preparo de alimentos saborosos e nutritivos a baixo custo, sem desperdícios e respeitando as diferenças regionais e de estações.



A partir de 2014, o Cozinha Brasil passou a integrar o Programa SESI Alimentação Saudável na Indústria, que prevê uma série de ações em diferentes níveis de complexidade, a depender da necessidade de cada indústria. O objetivo é promover bons hábitos alimentares nos trabalhadores e consequentemente aumentar a produtividade da indústria.

Programa de Alimentação Saudável oferece dois tipos de ações educativas: pontuais, como kit palestras, material educativo e encontro coletivos com nutricionistas; e vivenciais, como oficinas, cursos de planejamento de cardápio e cursos do Cozinha Brasil. No caso de haver funcionários com risco de desenvolver alguma doença ou já tenham enfermidades, o programa também oferta tratamento personalizado com nutricionista.

Para participar dos cursos do Cozinha Brasil, é necessário que sua empresa contrate o Programa SESI Alimentação Saudável. Para isso, é necessário entrar em contato com o departamento do SESI no seu estado ou DF. Clique aqui falar com nossos interlocutores.

O SESI sugere as ações a serem desenvolvidas na empresa, a partir de um diagnóstico nutricional dos empregados. Os trabalhadores da indústria que participarem dos cursos do Cozinha Brasil, quando identificada a necessidade, para a vão aprender a:
 

  • Escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação;
  • Aproveitar integralmente os alimentos, reduzindo o desperdício;
  • Preparar refeições observando a limpeza e preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos;
  • Consumir alimentos em quantidade adequada e sob condições de higiene.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *