Polícia Militar de Minas Gerais realiza Formatura do Proerd em Elói Mendes

Aconteceu na cidade de Elói Mendes, no Ginásio Poliesportivo Mutucão, no dia 10 de agosto de 2017 a formatura do PROERD de 380 estudantes pertencentes a 08 Escolas da Rede Pública, Estadual, Municipal e Particular da cidade. O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD começou em 1983 com uma parceria entre o Departamento de Polícia de Los Angeles e o Distrito Escolar daquela cidade, recebendo o nome de “DEER”.

O programa tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o uso de drogas, ensinando técnicas centradas na resistência à pressão dos colegas e auxílio para as crianças dizerem NÃO ÀS DROGAS e evitarem a violência. É um programa eminentemente preventivo, estratégico, tendo como finalidade educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. O PROERD é aplicado em parceria com as escolas, com uma aula ministrada pro semana, apresentando dez lições ao longo de um semestre letivo.

 As lições ministradas têm como cunho o desenvolvimento da auto-estima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e as formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes.

 A formatura foi um sucesso e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, Ten Cel PM Hudson Abner Pinto, o Excelentíssimo Prefeito da cidade de Elói Mendes, Sr. Silvério Rodrigues Félix, a Excelentíssima Juíza de Direito da Comarca de Elói Mendes,  MM. Karina Abdul Nour Tiosso, o Senhor Comandante do 5º PEL PM de Elói Mendes – 2 Ten PM Alex Rodrigues Costa, dentre outras, pais e parentes de alunos, professores e diretores.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Agradecemos a todos os envolvidos, colaboradores, apoiadores, órgãos e diversas pessoas que direta ou indiretamente ajudaram na realização do projeto e da formatura.

Polícia Militar de Minas Gerais:

“242 anos com você, por uma Minas Gerais cada vez mais segura!”

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *