Festival Nacional da Canção em Coqueiral

O Festival Nacional da Canção chega neste fim de semana a cidade de Coqueiral. No sábado terá show na praça com o banda 14 Bis.

O Maior Festival de Musica do Brasil acontece neste final de semana nos dias 25/08 (sexta-feira) e 26/08 (sábado) as 21h na Praça 7 de setembro, onde serão apresentadas 10 musicas por noite, classificando 4 músicas para a semi final em Boa 

Esperança MG nos dias 7 e 8 de setembro,  a final dia 9 de setembro na Praça Padre Julio Maria.

 O FENAC irá distribuir 200 mil em prêmios e o cobiçado troféu Lamartine Babo. Só ressaltando que as 4 musicas classificadas no mínimo vão garantir. 2,5 mil reais . 

O Festival iniciou em 1971 como Festival da Canção de Boa Esperança. Na época era a oportunidade de manter as tradições e garantir espaços para novos artistas.

O tempo ganhou espaço e palco livre para o protesto e para musica de qualidade e de todos os estilos. Em 2005 o FENAC festival da Canção de Boa Esperança se reinventou e se passou a chamar FESTIVAL NACIONAL DA CANCÃO, passando a ser realizado em outras cidades e gerando mais oportunidade aos compositores e interpretes.
O FENAC 2017 passou por Extrema, São Lourenço, São Thome das letras, Guapé e Boa Esperança. Paralelamente ao FESTIVAL NACIONAL DA CANÇÃO acontecerá nos mesmos dias a 7ª edição do FESTIVAL NACIONAL DA CULTURA que leva musica instrumental e clássica, teatro, dança e artes circense nas praças e ruas da cidade.

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *